Tamanho do texto

Pela primeira vez na história, liga norte-americana abre votação pública. Os quatro vencedores unem-se a Chris Paul

Pela primeira vez na história do “All-Star Game”, a NBA destinará aos fãs a escolha de quatro dos cinco participantes do torneio de habilidades, o “Skills Challenge”. Para isso, o torcedor tem que acessar o site NBA.com/chooseyoursquad.

São oito os concorrentes: Stephen Curry (Golden State Warriors), Baron Davis (Los Angeles Clippers), Tyreke Evans (Sacramento Kings), Derek Fisher (Los Angeles Lakers), Tony Parker (San Antonio Spurs), Derrick Rose (Chicago Bulls), John Wall (Washington Wizards) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Os quatro finalistas unem-se a Chris Paul (New Orleans Hornets), pré-selecionado pela NBA. CP3, como é conhecido, é o porta-voz do torneio.

A competição nasceu no “All-Star Game” da temporada 2002/03. O vencedor foi Jason Kidd, na época jogador do New Jersey Nets. Em 2003/04, Baron Davis, então no New Orleans Hornets, ganhou. Na seguinte, em 2004/05, foi a vez de Steve Nash (Phoenix Suns) ser o campeão. Dwyane Wade (Miami Heat) foi bicampeão nos torneios seguintes. Depois, em 2008/09 foi a vez de Derrick Rose (Chicago Bulls) ficar em primeiro lugar e no ano passado o vencedor foi uma vez mais Nash.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.