Tamanho do texto

Experiente, Sam Vincent dirigirá equipe libanesa na disputa do campeonato asiático, que premia o vencedor com vaga nas Olimpíadas

O técnico Sam Vincent foi anunciado como o novo comandante da seleção do Líbano. O ex-treinador do Charlotte Bobcats dirigirá a equipe na disputa do campeonato asiático, que será disputado em setembro próximo na China e premia o vencedor com vaga direta aos Jogos Olímpicos de 2012.

A permanência de Vincent no cargo está relacionada ao desempenho do Líbano na competição, que ainda permite que o vice-campeão e o terceiro colocado se classifiquem para Pré-Olímpico Mundial.

Esta não será a primeira experiência de Vincent com seleções. Ele foi o técnico do primeiro time feminino africano a vencer uma partida nas Olimpíadas, com a vitória da Nigéria sobre a Coreia do Sul nos Jogos de 2004.

Dois anos mais tarde, assumiu o time masculino da Nigéria e também teve resultado expressivo. A equipe conseguiu avançar à segunda fase do Mundial do Japão, com campanha que incluiu uma surpreendente vitória sobre a Sérvia e Montenegro.

A passagem pela NBA aconteceu na temporada 2007/08. Sob seu comando, o Charlotte teve 32 vitórias e 50 derrotas. O baixo rendimento implicou na sua demissão ao final do campeonato.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.