Tamanho do texto

Basquete norte-americano busca manter hegemonia conquistada após as medalhas de ouro nos Jogos de Pequim e no Mundial da Turquia

A seleção norte-americana de basquete anunciou nesta segunda-feira os jogadores pré-convocados para a disputa das Olimpíadas de Londres. Dos 20 nomes que compõem a lista, oito participaram da conquista da medalha de ouro nos Jogos de Pequim e dez estiveram presentes no título no Mundial de 2010, realizado na Turquia.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Apenas dois atletas não participaram de nenhuma destas conquistas. Um deles é o ala-pivô LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, que chegou a fazer parte do grupo que fez jogos-treinos contra a equipe norte-americana que foi para Pequim em 2008. O outro é o também ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, o mais novo dentre os 20 pré-selecionados com apenas 22 anos de idade.

“Acredito que temos uma ótima mistura de talentos dos times vencedores de 2008 e de 2010”, afirmou Jerry Colangelo, diretor da seleção norte-americana. “Será uma decisão bastante difícil reduzir o elenco aos 12 nomes definitivos, mas nós vamos analisar os jogadores durante esta temporada da NBA e tentaremos levar para Londres nossa equipe mais forte possível”.

Veja ainda: Magnano diz que desafio para Londres é convocar com inteligência

O elenco que o técnico Mike Krzyzewski terá à disposição em Londres ainda não tem data para ser definido. O calendário das atividades de preparação do time também não foi anunciado.

Confira abaixo a lista completa dos 20 pré-selecionados:

Armadores: Chris Paul (Los Angeles Clippers), Derrick Rose (Chicago Bulls), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Deron Williams (New Jersey Nets).
Alas-armadores: Chanucey Billups (Los Angeles Clippers), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Eric Gordon (New Orleans Hornets) e Dwyane Wade (Miami Heat).
Alas: Carmelo Anthony (New York Knicks), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Rudy Gay (Memphis Grizzlies), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), LeBron James (Miami Heat) e Lamar Odom (Dallas Mavericks).
Alas-pivôs: LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Chris Bosh (Miami Heat), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Kevin Love (Minnesota Timberwolves).
Pivôs: Tyson Chandler (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.