Tamanho do texto

Comandada por Juan Carlos Navarro, seleção espanhola fez 98 a 85 na decisão do torneio disputado na Lituânia

A Espanha confirmou seu favoritismo neste domingo, na final do Pré-olímpico Europeu, na Lituânia, ao bater a França por 98 a 85. Ambas já estavam garantidas nos Jogos Olímpicos de Londres, mas a forte seleção espanhola, medalha de prata em 2008, ganha moral para a competição no ano que vem.

A vitória espanhola também confirmou a superioridade do time ibérico no basquete europeu, visto que já haviam sido campeões europeus no ano passado, em 2009, após vencerem a Sérvia na decisão. Este ano, o torneio passou a valer vagas para os Jogos Olímpicos.

Mais uma vez, o armador Juan Carlos Navarro, do Barcelona, se destacou, com 27 pontos no jogo de hoje. Pelo lado dos franceses, Tony Parker, do San Antonio Spurs, foi uma das armas da equipe, com 26, mas não o suficiente para conquistar a vitória. Com boa atuação de Pau Gasol e Calderón, ambos com 17 tentos anotados, a taça continuou em terras espanholas.

Tanto Espanha quanto França, por terem se classificado à final, estão garantidas em Londres-2012, ao lado de Argentina, Brasil, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Tunísia. Dos europeus, Rússia, Macedônia, Lituânia e Grécia conseguiram classificação para o Campeonato Pré-olímpico Mundial, que dará mais três vagas para as Olimpíadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.