Tamanho do texto

"Achei que era uma boa ideia. É uma forma de eu tomar sol, estar em atividade e me divertir durante o loucate", disse Kevin Love

Os jogadores da NBA têm buscado um meio de barrar a inatividade enquanto a liga não resolve o problema contratual entre jogadores e equipes. O mais recente deles foi o ala-pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, que decidiu disputar um torneio de vôlei de praia para manter a forma física.

Love treinou na manhã desta terça-feira para a disputa de uma competição na avenida Times Square, em Nova York. O jogador enalteceu a oportunidade de fazer algo que incentive sua competitividade - e também seja 'divertido' - em meio à greve na sua profissão, que não tem data para se encerrar.

"Achei que era uma boa ideia. É uma forma de eu tomar sol, estar em atividade, e me divertir durante o locaute. É um esporte, é bastante ativo e uma forma de manter a condição física", contou o jogador, em entrevista à emissora norte-americana ESPN .

Kevin Love treina para participar de torneio de vôlei de praia
Getty Images
Kevin Love treina para participar de torneio de vôlei de praia

Love disputará o Manhattan Beach Open, torneio aberto de vôlei de praia, e ainda não tem um parceiro fixo. Ele afirmou que pretende sobreviver ao primeiro dia da competição, disputada entre 26 e 28 de agosto próximos.

"Mais do que qualquer coisa, eu quero ter alguma diversão com isso, jogando o máximo que eu puder e trabalhar no meu nível", contou o agora multiesportista de 22 anos.

Kevin Love é o novo recordista de double-doubles seguidos da NBA com 52 obtidos na temporada 2010/2011. Ele fechou a temporada regular com médias de 20,2 pontos e 15,8 rebotes, e conseguiu a primeira partida de incríveis 30 pontos e 30 rebotes da liga em 28 anos.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.