Tamanho do texto

Equipes, que se enfrentarão na primeira fase dos playoffs, optam por escalar reservas. Em Cleveland, Cavs supera o Wizards

O Boston Celtics venceu o New York Knicks dentro de casa por 112 a 102 nesta quarta-feira. Os dois times, que estarão frente a frente na primeira fase dos playoffs, optaram por poupar seus principais jogadores.

Jeff Green parte pra cima da marcação rival
AP
Jeff Green parte pra cima da marcação rival
A única exceção foi Amar’e Stoudemire. O ala-pivô desfalcou o Knicks nas últimas três partidas por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo e foi escalado para readquirir ritmo de jogo. Atuou por apenas 20 minutos no seu retorno, tendo registrado 14 pontos e quatro rebotes.

O principal jogador do New York foi o ala-armador Landry Fields, com 16 pontos e sete rebotes. Pelo Boston, o grande nome foi o também ala-armador Avery Bradley, dono de 20 pontos.

Todas as oito trocas na liderança do marcador ocorreram durante os dois primeiros quartos. O Boston vencia no intervalo por 61 a 57 e manteve-se à frente pelo decorrer da noite.

O Knicks, no entanto, seguiu na cola do adversário no princípio da segunda metade. Os dois lances livres convertidos por Bill Walker no fim do terceiro quarto deixaram os visitantes a apenas dois pontos do empate (86 a 84).

Mas qualquer chance de virada foi para o espaço quando o Celtics anotou os 11 primeiros pontos do último período e abriu 97 a 84. A diferença de dois dígitos foi mantida até o encerramento da disputa e a vitória dos locais foi sacramentada sem maiores problemas.

Cleveland bate Washington

Pior equipe da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers encerrou a temporada regular com vitória. Dentro de casa, bateu o Washington Wizards por 100 a 93.

O armador Ramon Sessions foi o comandante dos Cavs ao somar 27 pontos e quatro rebotes. Pelo Wizards, o destaque ficou por conta do ala-pivô Andray Blatche, dono de 20 pontos e sete rebotes.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.