Tamanho do texto

Na estreia, a equipe carioca, liderada por Leandrinho, marcou 88 a 78 no Paulistano

Considerado um dos esquadrões do basquete nacional, o Flamengo percebeu que não terá tanta facilidade no caminho até o título da quarta edição do NBB (Novo Basquete Brasil). Neste sábado, a equipe da Gávea teve dificuldades e só conseguiu impor a vitória por 88 a 78, no ginásio do Tijuca, diante do Paulistano/Unimed, nos minutos finais.

O êxito flamenguista teve como grande personagem o armador Leandrinho Barbosa , autor de 26 pontos. O norte-americano Jackson também brilhou - principalmente com disparos de três pontos no último período - e marcou 20. No Paulistano, Renato foi o destaque, com 22.

Veja também: Leandrinho empresta cartaz de NBA ao NBB

"Foi um jogo forte na parte física e psicológica. Valeu pela vitória. Sabemos que precisamos melhorar, eu mesmo ainda preciso me adaptar ao estilo do Brasil. Mas estou feliz de participar desse NBB", comentou Leandrinho, em entrevista ao Sportv .

No início do confronto, os visitantes não se intimidaram por atuar no Rio de Janeiro. No primeiro período, o Paulistano impôs um jogo de velocidade e defesa firme para abrir 21 a 15. Nos dez minutos seguintes, o Flamengo melhorou, porém ainda não conseguiu ultrapassar o adversário paulista, que foi para o intervalo com a vantagem de cinco pontos.

No terceiro período, o Flamengo voltou com novo espírito. Liderado pela raça do argentino Kammerichs, a equipe carioca tomou a dianteira no marcador: 56 a 52.

Leia também: Desafio de Leandrinho é bater marcas que obteve 8 anos atrás

Todavia, a partida voltou a se complicar nos dez minutos derradeiros. Renato chamava a responsabilidade no Paulistano e dava trabalho à defesa carioca. Mas a resposta veio com o norte-americano Jackson, que converteu duas bolas da linha de três pontos. No fim, Leandrinho também foi decisivo nos contra-ataques e lances livres e definiu o triunfo dos donos da casa.

No NBB, o Flamengo volta a jogar contra o Pinheiros/SKY, enquanto o Paulistano/Unimed desafia o Tijuca. As duas partidas estão marcadas para segunda-feira, na capital carioca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.