Tamanho do texto

Alemão do time texano prevê dificuldade em partidas contra Miami na Flórida, mas enaltece experiência de sua equipe

Dirk em ação pelo Dallas
Getty Images
Dirk em ação pelo Dallas
Dirk Nowitzki está confiante no desempenho do Dallas Mavericks como visitante. O time texano, precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título da temporada da NBA. No entanto, precisará fazê-lo em uma das duas partidas que realizará em Miami. O alemão espera realizar o feito já neste domingo.

"Tudo o que nós temos que fazer agora é roubar mais um jogo na estrada", disse Dirk após o treino deste sábado. "Fomos bem atuando como visitante em todas as séries de playoffs. Temos um grupo de veteranos amplamente testados e sentimos que podemos executar tudo mesmo fora de casa".

O Dallas tem vitórias longe de seus domínios em todas as quatros séries de playoffs. Na abertura dos playoffs, a equipe eliminou o Portland Trail Blazers com um triunfo fora de casa. Na série seguinte, o time texano "varreu" o Los Angeles Lakers com dois resultados positivos na Califórnia. Já na decisão da Conferência Oeste, o time de Nowitzki superou o Oklahoma City Thunder e bateu o rival uma vez como visitante.

Contra o Miami, o Dallas já provou que pode vencer fora de casa. Durante a temporada regular, o Mavericks bateu o rival da final mesmo jogando na Flórida. A equipe texana voltou a repetir o feito na segunda partida da decisão da NBA.

Apesar de acreditar na possibilidade da conquista mesmo jogando em Miami e tenha afirmado estar pronto, Dirk não espera um confronto tranquilo neste domingo. O alemão prevê o Heat motivado por jogar diante de seus torcedores: "É sempre muito difícil ver outro time ganhar em sua quadra, é sempre muito complicado para os fãs".

Na temporada regular, o Dallas foi o visitante mais indesejado ao lado do Miami. As duas equipes conseguiram 28 vitórias em 41 jogos.