Tamanho do texto

Equipe não amargava uma derrota por pelo menos 20 pontos de diferença desde janeiro de 2010. Phil Jackson fica "envergonhado"

O Los Angeles Lakers definitivamente não fez uma boa partida na noite desta segunda-feira. Diante do Charlotte Bobcats, os atuais bicampeões da NBA foram derrotados por 109 a 89 e amargaram a pior derrota na atual temporada.

O Lakers entrou em quadra em Charlotte para a sexta partida consecutiva fora de casa e com uma derrota por 14 pontos para o Orlando Magic no domingo. A reação não aconteceu. Ao contrário, o time de Los Angeles amargou uma derrota por 20 pontos para o Bobcats. Os atuais bicampeões do basquete norte-americano ainda não haviam sofrido um revés por tantos pontos no atual campeonato.

As piores derrotas do Lakers na temporada foram por 19 pontos. A primeira aconteceu no dia 21 de dezembro quando a equipe encarou o Milwaukee Bucks. No dia dois de janeiro, o Los Angeles caiu diante do Memphis Grizzlies pela mesma diferença.

Das 16 derrotas do Lakers na atual temporada, seis foram por mais de dez pontos de diferença. Quando é superado pelos rivais, o time de Los Angeles tem uma média de 9,05 pontos de desvantagem.

A última vez que o Lakers perdeu por uma diferença tão grande foi em janeiro de 2010. Na ocasião, o time californiano foi superado pelo San Antonio Spurs por 105 a 85. Também no campeonato passado, a equipe de Los Angeles amargou um revés por 26 pontos para o Denver Nuggets.

Após a partida, Phil Jackson falou pouco sobre a derrota. No entanto, o treinador do Lakers afirmou estar "envergonhado" com o que sua equipe fez em quadra.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.