Tamanho do texto

Jovem jogador do time de Chicago revelou que outros atletas do elenco aceitam com naturalidade os gritos que ele solta

Derrick Rose é o principal destaque da campanha do Chicago
Getty Images
Derrick Rose é o principal destaque da campanha do Chicago
Derrick Rose está confortável com a condição de líder no Chicago Bulls. O jovem armador tem feito uma ótima temporada e apesar da pouca idade demonstra lidar bem com a responsabilidade de comandar a equipe.

Aos 22 anos, Rose é um dos destaques do campeonato. O armador tem conduzido o time de Chicago em uma dura briga com o Boston Celtics pelo topo da Conferência Leste. O desempenho tem feito o jogador ser considerado um dos candidatos ao prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da temporada.

"Eu me sinto confortável e isso é a coisa mais importante", disse Rose ao jornal norte-americano "Chicago Sun Times" sobre seu desempenho e liderança em quadra. "Eu sou capaz de falar com todos, não importa sobre o que se trata. Se eu gritar com meus companheiros, eles sabem que não é nada grave. É exatamente isso que acontece. Nós estamos tentando ganhar o jogo".

Com 16 anos a mais do que o armador, o experiente Kurt Thomas concorda com a liderança exercida pelo companheiro. Pare ele, "Rose é o general, nosso líder em quadra e no vestiário e esta é a razão pela qual nós temos sido bem sucedidos".

"Isso é o basquete e as pessoas vão gritar com você", disse Rose. "Por sorte eu estou com esses caras. Eles nunca reclamam. Só pensam em acertar o aro".

O Chicago Bulls divide a primeira colocação da Conferência Leste com o Boston. As duas equipes somam 49 vitórias e 19 derrotas. No entanto, o Celtics leva vantagem no confronto direto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.