Tamanho do texto

Liga Sorocabana, Tijuca e Londrina se juntam aos 15 times que disputaram a última competição

selo

A LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou nesta terça-feira a lista dos 18 times que se inscreveram para a próxima temporada do NBB. Em sua quarta edição, a competição contará com 15 times que disputaram a última temporada, mais três novos inscritos neste ano: Liga Sorocabana, Tijuca e Londrina.

O número de clubes que participarão da temporada, porém, ainda é incerto. O departamento técnico da LNB agora irá avaliar as equipes para dizer se elas terão condições técnicas, financeiras e estruturais para a disputa da NBB.

Na última temporada, a competição começou no final de outubro e foi até maio. Na próxima, terá início em 18 de novembro, com a final sendo realizada em 10 de junho de 2012.

Caso o Brasil não se classifique para a Olimpíada de Londres pelo Pré-Olímpico das Américas, terá que tentar a vaga no Pré-Olímpico Mundial, ainda sem local definido, mas agendado para acontecer a partir de 2 de julho de 2012. Desta forma, os finalistas da NBB teriam apenas 21 dias de preparação para tentar levar o País de volta aos Jogos Olímpicos após 16 anos.

Caso fique com umas das duas vagas reservadas à América, teria 48 dias de preparação para a Olimpíada. Como comparação, a seleção está reunida desde o dia 5 de julho para o Pré-Olímpico da Argentina, que começa dia 30 de agosto: 55 dias.

Confira abaixo a lista dos 18 clubes inscritos no NBB:

Uniceub/BRB/Brasília
Vivo/Franca
Pinheiros/SKY
Flamengo
Itabom/Bauru
Unitri/Universo
Univille/Joinville
São José/Unimed/Vinac
Winner/Limeira
Minas tênis Clube
Araraquara
Paulistano
Vitória Basquete/CECRE
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Clube Campestre (Assis Basket)
Liga Sorocabana
Tijuca
Londrina (Associação Desportiva Londrinense)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.