Cleveland ganha sorteio e terá primeira escolha no NBA Draft

Equipe de Varejão vence a loteria pela primeira vez desde 2003, quando selecionou LeBron James

iG São Paulo | 17/05/2011 23:47

Compartilhar:

Foto: AP

Nick Gilbert, de 14 anos, foi o representante do Cleveland Cavaliers no sorteio

A sorte esteve ao lado do Cleveland Cavaliers na loteria do NBA Draft, que ocorreu nesta quinta-feira em Nova Jersey. Representada por Nick Gilbert, filho do proprietário do Cavs, a franquia ganhou o direito da primeira escolha no evento que definiu a ordem de seleção das equipes no recrutamento deste ano.

A escolha pertencia originalmente ao Los Angeles Clippers, mas acabou sendo enviada ao Cleveland na troca entre as duas equipes em fevereiro que envolveu a chegada do armador Baron Davis à equipe.

A última vez que o Cavaliers venceu a loteria do NBA Draft foi em 2003, que acabou resultando na chegada de LeBron James. Neste ano, o time do Ohio terá ainda a seu favor a quarta escolha no recrutamento. É a chance de a franquia se reestruturar, depois de ter feito a segunda pior campanha da temporada 2010/11 – foram 63 derrotas e somente 19 vitórias no campeonato.

O time de pior campanha foi o Minnesota Timberwolves, que venceu apenas 17 dos 82 jogos que disputou na temporada. A equipe terá a segunda escolha no Draft. Em seguida, será a vez do Utah Jazz – que recebeu a posição do New Jersey Nets, por conta da troca que envolveu o armador Deron Williams.

Confira o resultado da loteria do NBA Draft de 2011:

1 – Cleveland Cavaliers (vindo do Clippers)
2 – Minnesota Timberwolves
3 – Utah Jazz (vindo do New Jersey)
4 – Cleveland Cavaliers
5 – Toronto Raptors
6 – Washington Wizards
7 – Sacramento Kings
8 – Detroit Pistons
9 – Charlotte Bobcats
10 – Milwaukee Bucks
11 – Golden State Warriors
12 – Utah Jazz
13 – Phoenix Suns
14 – Houston Rockets

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo