Tamanho do texto

Mesmo jogando diante das atuais campeãs da LBF, equipe do interior do estado mostrou força e venceu na estreia

O Catanduva iniciou a sua participação no Campeonato Paulista Feminino de Basquete surpreendendo. Jogando em casa no ginásio do Colégio Jesus Adolescente/Anglo, a equipe levou a melhor contra o Santo André por 75 a 67 na tarde deste sábado.

Para conseguir a vitória diante das atuais campeãs da LBF (Liga de Basquete Feminino), o time de Catanduva contou com atuação inspirada da ala-armadora Palmira Marçal. A jogadora foi a cestinha da sua equipe ao anotar 24 pontos. A atleta ainda se aproximou de um "double-double" ao pegar nove rebotes.

Pelo lado do Santo André a cubana Ariadna Felipe foi a melhor em quadra. A jogadora fez 30 pontos e foi a cestinha da partida. No entanto, a boa atuação da ala não evitou a primeira derrota da equipe andreense na competição.

Apesar do revés o Santo André segue liderando o Campeonato Paulista. O atual campeão nacional tem duas vitórias em três jogos e soma cinco pontos. O Catanduva já aparece na segunda colocação após o resultado positivo na estreia. A equipe divide a vice-liderança com o Americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.