Tamanho do texto

Pivô afirma se sentir melhor em relação à contusão no quadril que o afastou da última partida, mas ainda tem escalação indefinida

O pivô Brendan Haywood disse que está se sentindo melhor em relação à contusão no quadril que o afastou do terceiro jogo da decisão contra o Miami Heat . O atleta, no entanto, ainda não sabe ao certo se terá condições de retornar ao time do Dallas Mavericks nesta terça-feira.

Depois de ter participado do treino de arremessos do Dallas nesta segunda-feira, o pivô realizou um exame de ressonância magnética para que os médicos do time avaliassem a lesão na região.

De acordo com o técnico Rick Carlisle, a decisão sobre a participação de Haywood na partida desta terça, a quarta da série que define o campeão da temporada 2010/11 , só será tomada momentos antes do início do confronto.

O atleta também avaliou as suas chances de entrar em quadra nesta terça. “Preciso sentir que sou capaz de jogar normalmente, ou pelo menos 70 ou 80% disso”, afirmou Haywood. “Se sentir alguma coisa me incomodando no quadril em cada jogada durante a partida, eu provavelmente não precisarei estar no jogo. Vamos ver o que acontece”.

Nos playoffs, Haywood tem saído do banco para atuar por cerca de 16 minutos por partida. Sem contar com o atleta, o técnico Carlisle ajustou a rotação colocando o pivô Ian Mahinmi para exercer o papel de substituto de Tyson Chandler, titular da posição.

Mahinmi esteve em ação por apenas oito minutos no terceiro jogo, tendo acumulado cinco faltas no tempo que esteve em quadra.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.