Tamanho do texto

Depois de perder primeira metade por 23 pontos, atuais campeões do NBB reagem no fim, mas não evitam derrota diante do Peñarol

Brasília iniciou o Torneio Interligas com derrota nesta sexta-feira. Os atuais campeões do NBB não resistiram ao vencedor da última edição da Liga Argentina, o Peñarol, e perderam pelo placar de 85 a 79.

O ala da equipe argentina Léo Gutiérrez foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Os destaques do time brasileiro foram o ala-pivô Guilherme Giovannoni e o ala Alex Garcia, com 22 pontos cada um.

O bom rendimento de Giovannoni nos minutos iniciais permitiu que Brasília largasse na frente. Especialista nos arremessos de três pontos, Gutiérrez respondeu ao acertar quatro bolas de longa distância e liderou a virada do Peñarol, que encerrou o primeiro quarto 12 pontos à frente (30 a 18).

Gutiérrez não era o único jogador argentino com a mão calibrada. O armador Facundo Campazzo saiu do banco no segundo quarto e também converteu tiros de três pontos. Sem encontrar respostas para conter o ímpeto ofensivo do rival, Brasília viu a desvantagem atingir os 23 pontos no intervalo (58 a 35).

Quem imaginava que os argentinos concretizariam a vitória com tranquilidade ao longo da segunda metade, se enganou. Giovannoni, Alex e Nezinho fizeram com que Brasília passasse a acertar com maior frequência suas investidas ofensivas. Mas foi a ótima atuação da defesa no retorno dos vestiários que permitiu aos brasileiros baixarem a diferença no marcador para apenas cinco pontos (65 a 60).

Nos minutos finais, o Brasília lutou bastante para tentar buscar a virada. No entanto, o Peñarol suportou a pressão e não permitiu que a vitória construída no primeiro tempo escapasse no desfecho do jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.