Tamanho do texto

Atuais bicampeões perderam apenas um de sete jogos, sobem na classificação e vão embalados para a Liga das Américas

Brasília, de Nezinho, vence pela sexta vez em sete jogos
Divulgação
Brasília, de Nezinho, vence pela sexta vez em sete jogos
O Uniceub/BRB/Brasília segue sua campanha de recuperação na temporada 2011/12 do NBB. Em partida antecipada da terceira rodada do returno, os atuais bicampeões foram ao Rio de Janeiro e venceram o Tijuca por 87 a 79.

Leia também: Com cesta de Shamell no fim, Pinheiros/Sky vence Flamengo pelo NBB

Após ter ido para os vestiários em desvantagem, o Brasília voltou melhor para a segunda metade e assumiu a ponta do marcador durante o terceiro quarto. O Tijuca se manteve na cola e chegou a ficar a apenas dois pontos do empate no último período, mas não teve forças para voltar a passar à frente e viu os visitantes saírem de quadra com a vitória.

“Foi uma vitória importante para o time, que está se recuperando na competição”, afirmou o ala Alex Garcia. “Tivemos algumas derrotas que não poderíamos ter tido e uma vitória fora de casa vem num momento importante do campeonato”.

Alex foi o grande destaque dos visitantes, com 22 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. O ala-pivô Guilherme Giovannoni também teve atuação de destaque ao colaborar com 21 pontos e cinco rebotes. Pelo Tijuca, a principal figura foi o armador Manteguinha, que somou 18 pontos e três assistências.

E ainda: Maior pontuador da NBA, Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo

O resultado faz o Brasília aparecer na sexta posição do NBB, com 11 vitórias e seis derrotas. Após um início de campeonato irregular, o time parece ter se encontrado e venceu seis dos seus sete últimos compromissos.

Já o Tijuca permanece na parte de baixo da tabela. Com apenas cinco triunfos em 17 rodadas, os cariocas estão em 13º lugar, à frente apenas de Vila Velha/BMG/Garoto e Araraquara.

Pouco descanso
Já nesta terça-feira, os brasilienses viajam para Buenos Aires, onde defenderão o título da Liga Sul-Americana. A competição, que terá início nesta quarta, está na fase do hexagonal final e contará com a participação, além do Brasília, do Pinheiros/SKY, Flamengo, Obras Sanitárias (Argentina), Atenas (Argentina) e Malvin (Uruguai).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.