Tamanho do texto

Vitória assegurou a seleção brasileira no segundo lugar de seu grupo na primeira fase do Pré-Olímpico

Guilherme Giovannoni anota na vitória sobre a seleção cubana
EFE
Guilherme Giovannoni anota na vitória sobre a seleção cubana
A seleção brasileira de basquete bateu a equipe de Cuba neste sábado, pelo Pré-olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, por 93 a 83. Com o resultado, o time comandado pelo técnico argentino Rubén Magnano se garantiu como o segundo melhor classificada para a próxima fase da competição que dá vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

O Brasil começou melhor o jogo e manteve-se na frente durante todo o tempo. No decorrer do confronto, com boas atuações de Marcelinho Huertas e Guilherme Giovanoni, a equipe do técnico Ruben Magnano teve que jogar tanto contra os cubanos contra os torcedores argentinos, que lotaram o estádio.

Apesar de estar à frente durante boa parte do jogo, o time verde e amarelo não demonstrou motivação dentro de quadra. No fim do terceiro quarto, que terminou em 73 a 51 para os brasileiros, Cuba melhorou na partida e encostou no placar. Entretanto, a sorte estava do lado do Brasil, que contou com o relógio para que o duelo terminasse.

Cuba, por sua vez, encerrava sua participação na última colocação do grupo A sem nenhuma vitória na competição e sem chances de classificação. Os quatro primeiros do grupo de cinco passaram para a segunda fase, que já começa nesta segunda-feira. São eles: República Dominicana, Brasil, Venezuela e Canadá, respectivamente.

A última partida da primeira fase do Pré Olímpico de Mar Del Plata é entre a favorita Argentina, anfitriã que está invicta competição, e o time do Panamá, pelo grupo B, ainda nesta noite.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.