Tamanho do texto

Seleções masculinas e femininas dos dois países vão se enfrentar em Washington no mês de julho, na fase final de preparação

Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira a realização de amistosos das seleções masculinas e femininas de basquete contra o Brasil. Os dois duelos ocorrerão no dia 16 de julho, no Verizon Center, em Washington, e contarão com as principais estrelas das equipes, que estarão em fase final de preparação para as Olimpíadas de Londres .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Seleção masculina foi derrotada pelos EUA no Pan de Guadalajara
Vipcomm
Seleção masculina foi derrotada pelos EUA no Pan de Guadalajara

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O acordo para a realização dos amistosos passou a ser construído em janeiro, a partir da boa relação do técnico da seleção brasileira masculina, o argentino Rubén Magnano, e do comandante norte-americano, Mike Krzyewski. O fato de as duas equipes nacionais serem patrocinadas pela Nike também facilitou.

Veja ainda: Varejão fala ao iG e afirma acreditar em conquista de medalha olímpica

As principais estrelas da NBA estão confirmadas para o jogo, já que fazem parte da pré-lista anunciada por Krzyewski para Londres-2012. Kobe Bryant, Kevin Durant, Dwight Howard, LeBron James e Dwyane Wade são alguns dos destaques.

Veja também: Por teto salarial da WNBA, Iziane deve ficar fora de Londres 2012

Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na oportundidade, os brasileiros deixaram escapar uma vantagem de 15 pontos no último quarto e foram derrotados.

E mais: Seleção norte-americana revela uniforme olímpico

O amistoso entre as equipes femininas, que servirá como preliminar ao duelo masculino, também terá as seleções olímpicas das duas nações. A seleção pode não contar com a ala Iziane, que deve renunciar à convocação para os Jogos Olímpicos para assinar um contrato com o Seattle Storm, para receber o teto salarial da WNBA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.