Tamanho do texto

Pivô acerta permanência no clube carioca para a próxima temporada do NBB e afirma ter grandes objetivos na carreira

O pivô Átila dos Santos renovou seu contrato com o Flamengo para a próxima temporada do NBB nesta quarta-feira. Vindo há um ano atrás, do exterior, para integrar a equipe rubro-negra, o atleta deve ficar mais uma temporada no time carioca.

"Joguei em ligas da Bulgária, Espanha e Estados Unidos, mas foi aqui no Flamengo que recebi o maior carinho e apoio fora de quadra", afirmou Átila. "Consegui me identificar bastante com a torcida e a cidade, quero dar continuidade a esse trabalho. É um clube que entra sempre nas competições para conquistar títulos e comigo não é diferente, tenho grandes objetivos em minha carreira".

Para conquistar a meta traçada de ser a melhor equipe de basquete no Brasil, o pivô de 2,08m sabe qual é o caminho que deve seguir ao lado de seus companheiros.

"Eu tenho o sonho de ser campeão no Brasil e também ajudar o basquete do país", declarou. "Eu sei qual é o nosso compromisso no clube e vou me preparar bastante para alcançar esse objetivo. Nos próximos dias estou indo para a Califórnia onde irei fazer uma série de treinamentos especiais que irão me ajudar a estar 100% já na apresentação oficial no clube".

Átila participou de 35 jogos do Flamengo na temporada 2010/11 do NBB. As médias registradas pelo pivô foram de 5,0 pontos e 3,9 rebotes em 14 minutos de ação por partida. Finalista nas duas edições anteriores, o Flamengo acabou sendo eliminado no campeonato deste ano nas semifinais pelo time de Franca .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.