Tamanho do texto

Ala do Brasília está com inflamação no tendão de Aquiles do pé direito, mas espera estar à disposição para a próxima partida

A pausa no campeonato do NBB não poderia ter vindo em melhor hora para Arthur Belchior. O ala do Brasília, que está com uma inflamação no tendão de Aquiles do pé direito, usará o período sem jogos para se recuperar e espera não desfalcar a equipe na sequência da competição.

“Ficarei este período do Carnaval em Brasília mesmo, tratando a inflamação no tendão, buscando a recuperação para voltar a treinar e me preparar para a volta do NBB”, disse Arthur. “O nosso time vai trabalhar neste período e o meu objetivo é estar recuperado e pronto para me juntar aos companheiros”.

O próximo compromisso do time da capital federal será contra o Pinheiros, time que aparece no topo da tabela de classificação. Arthur quer estar à disposição do técnico José Carlos Vidal, pois sabe da dificuldade que o Brasília terá pela frente neste confronto.

“Será um jogo muito duro, contra o time que vem liderando a competição e que tem conseguido bons resultados nas últimas rodadas”, analisou o ala. “Por outro lado, a nossa equipe perdeu seus dois últimos jogos e tem que buscar a recuperação jogando em casa, ao lado da torcida”.

As duas derrotas citadas por Arthur ocorreram no último final de semana, diante de Assis e Bauru, ambas fora de casa. Os resultados negativos fizeram com que a equipe perdesse a liderança e caísse para a terceira posição, com campanha de 14 vitórias e seis derrotas.

Arthur é um dos destaques de Brasília, que luta nesta edição do NBB pelo bicampeonato. O ala tem médias de 14,3 pontos e 3,2 rebotes em 29 minutos de ação por partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.