Tamanho do texto

Brasileiro foi o último a entrar em quadra e ganhou camisa com autógrafo de todos os integrantes do time

O Valencia Basket homenageou nesta terça-feira, antes da partida contra o Lukoil, da Bulgária, pela Eurocopa, o pivô brasileiro Tiago Splitter pelo trabalho e pelo comprometimento demonstrados nas três semanas em que defendeu a equipe, antes do fim do locaute da NBA. E Splitter fechou sua participação no Valencia em grande estilo, sendo o cestinha da vitória por 83 a 59, marcando 18 pontos.

Antes de a bola subir, o clube alterou a ordem habitual de apresentação dos jogadores para que o brasileiro fosse o último entrar em quadra no ginásio Fuente de San Luis e o público pudesse ovacioná-lo pelo desempenho tido desde o último dia 16, quando foi contratado.

Depois disso, o presidente do Valencia Basket, Vicente Solà, e o capitão do time, Víctor Claver, entregraram ao pivô uma camisa da equipe assinada por todos os integrantes do elenco.

Está previsto que Splitter retorne nos próximos dias ao San Antonio Spurs para começar a pré-temporada e, em algumas semanas, participar do início da nova temporada da NBA.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.