Tamanho do texto

Vitória sobre o Santo André mantém o líder da liga nacional de basquete com campanha de 100% de aproveitamento. Veja classificação

Americana e Santo André fizeram jogo equilibrado no ABC paulista
Divulgação
Americana e Santo André fizeram jogo equilibrado no ABC paulista
O Americana manteve o 100% de aproveitamento na Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar fora de casa o Santo André/Semasa neste sábado. A vitória por 67 a 66 só veio na prorrogação, depois de um empate de 59 pontos no tempo normal, em partida válida pela nona semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O destaque da vitória do Americana foi Karla, dona de 21 pontos, seis rebotes e quatro roubos de bola. Pelo time de Santo André, quem melhor atuou foi Micaela, que somou 15 pontos, três roubadas e dois rebotes.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"No segundo tempo deste jogo, pudemos ver a nossa equipe como ela verdadeiramente é, já que quando atuamos com união e fazendo àquilo que o técnico Luiz Zanon nos pede, as coisas saem sempre bem e favoráveis. Foi também uma partida de muita superação", comenta a ala/armadora Karla, do Americana, cestinha da partida.

"Mesmo com a derrota, creio que este foi um jogo muito bom para o nosso time, que demonstrou que está crescendo e vai chegar com força ao playoff, pois enfrentamos o líder do campeonato de igual para igual. Queria esta vitória de presente, mas infelizmente, não deu", relata a pivô Nádia Colhado, do Santo André/Semasa, aniversariante do dia.

Rodada

O Ourinhos Basquete manteve a segunda colocação ao derrotar o São Caetano/Drummond, por 72 a 50 (42 a 19 no primeiro tempo), em partida realizada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP).

O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC conseguiu a recuperação ao superar o Maranhão Basquete, por 83 a 70 (39 a 29 no primeiro tempo), atuando no ginásio do Colégio Jesus Adolescente, na cidade de Catanduva (SP).

E, complementando a jornada, o Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD também se reabilitou ao suplantar o São José/Shopping Colinas, por 71 a 66 (33 a 42 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Nelson José Bussarelo (Vasto Verde), na cidade de Blumenau (SC), com uma bela recuperação no quarto final.

Veja a classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF):

1º) Americana - 13 vitórias e nenhuma derrota
2º) Ourinhos Basquete - 11 vitórias e 04 derrotas
3º) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC - 10 vitórias e 04 derrotas
4º) São José/Shopping Colinas - 8 vitórias e 5 derrotas
5º) Santo André/Semasa - 7 vitórias e 7 derrotas
6º) Maranhão Basquete - 5 vitórias e 8 derrotas
7º) Blumenau Vasto Verde/UNIASSELVI/FMD - 5 vitórias e 9 derrotas
8º) Basquete Clube - 3 vitórias e 10 derrotas
9º) São Caetano/Drummond - 0 vitórias e 15 derrotas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.