Tamanho do texto

Armador do time bicampeão do NBB enaltece a importância do comandante José Vidal e pede permanência

José Vidal passa instruções em pedido de tempo
Divulgação
José Vidal passa instruções em pedido de tempo
Alex Garcia tem uma explicação para a conquista do bicampeonato do Brasília no NBB. Para o ala-armador da equipe da capital federal, o treinador José Vidal teve participação fundamental. O jogador elogiou o estilo "paizão" do comandante.

O Brasília entrou na disputa da terceira edição do NBB com a responsabilidade de defender o título conquistado na temporada passada. Com a base campeã mantida, o principal reforço da equipe estava no banco de reservas. O treinador José Vidal retornou à equipe e com o estilo "paizão" comandou mais uma conquista.

Campeão brasileiro com a equipe em 2007, Vidal retornou ao time da capital federal em 2007. O reencontro deu resultado positivo. O treinador assumiu o cargo deixado por Lula Ferreira e conquistou seu segundo campeonato nacional .

"Dá para dizer que ele é um paizão", afirmou Alex. "A confiança que ele passa para o jogador é muito importante. Ele te dá liberdade para jogar. Cobra muito, mas toda hora está dando força, te dando moral para você entrar no jogo se não estiver bem".

O jogador afirmou que deseja a permanência de Vidal no comando da equipe. Essa é a segunda passagem do treinador pela equipe. A primeira aconteceu entre os anos de 2006 e 2007.

"Eu consegui fazer meu trabalho, mas o mérito é todo deles", disse o treinador. "Sempre o mais importante são os jogadores dentro de quadra. Eles representam a cidade, ainda mais para mim que sou de Brasília. Por isso que a emoção deste título é muito maior".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.