Após polêmica envolvendo LeBron, Ibrahimovic é criticado por estrelas da NBA
Atacante do Milan disse que atletas como LeBron James devem evitar se envolver em questões políticas
O mundo do basquete se uniu à LeBron James depois que ele foi criticado por Zlatan Ibrahimovic por seu ativismo social.
Em entrevista na quinta-feira (25), Ibrahimovic disse que atletas de alto escalão, como LeBron, devem evitar se envolver em questões políticas e, em vez disso, se concentrar apenas nos esportes.
A estrela do Los Angeles Lakers respondeu que ele nunca é alguém que vai apenas 'calar a boca sobre as coisas que estão erradas', afirmando que ‘de jeito nenhum iria se limitar aos esportes, porque entende o quão poderosa as redes socias' e a voz dele são.
O tetracampeão da NBA ganhou também apoio de outras estrelas da liga. Enes Kanter, destaque do Portland Trailblazer, falou abertamente sobre o regime político de Erdogan na Turquia e ressaltou sobre a importância de as estrelas fazerem o que puderem para combater a injustiça.
- Alguém tem que dizer a Ibrahimović que existe uma diferença entre opiniões políticas e falar abertamente contra perseguição, opressão e ditadores - afirmou Kanter.
Na última semana quem também já havia se manifestado sobre o caso foi Baron Davis, duas vezes NBA All-Star (2002 e 2004), que usou sua conta no Twitter para criticar as declarações de Ibrahimović.
- Zlatan, fique longe de Los Angeles. O Galaxy é uma droga de qualquer maneira. E você é burro para ca*. Pegue aquele olhar roubado do Zohan (personagem do cinema) e devolva para Adam Sandler. Agora deixe o Rei falar.
Zlatan stay yo ass out of LA. Galaxy suck anyway. And you dumb as hell. Take that stolen Zoohan look and give it back to Sandler.
— Baron Davis (@BaronDavis) February 27, 2021
Now let the King Speak!!!! @KingJames https://t.co/7ZKyvFyMtG
Outra ex-estrela da liga, Jeremy Lin, apontou para a hipocrisia fora do esporte quando se trata de envolvimento com atletas profissionais. Criticando o argumento de Ibrahimovic sobre por que James não deveria se manifestar, Lin questionou o fato.
- Quando os atletas doam dinheiro com os salários que ganham, ninguém parece ter problemas para aceitar. Mas quando os atletas falam de outros tópicos, então temos problemas? Padrões duplos - disse Lin.