Lance

Tóquio inaugura os anéis olímpicos
Reprodução/Instagram
Tóquio inaugura os anéis olímpicos

Faltam apenas seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Deste modo, a cidade-sede da competição inaugurou, nesta sexta-feira, os tradicionais anéis olímpicos oficiais com direito a um show pirotécnico na Baía de Tóquio.

Leia também: Comitê divulga visual dos ingressos dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A estrutura gigantesca, com 15,3 metros de altura e 32,6 metros de comprimento, ficará no local até o encerramento dos Jogos no dia 9 de agosto. Logo depois, ela será substituída pelo símbolo das Paralimpíadas, que começam em 25 de agosto.

– Além dos atletas, um grande número de visitantes chegará ao Japão. Nosso objetivo é apresentar completamente o charme do Japão e de Tóquio a eles, e criar um ambiente onde os atletas possam competir de bom humor – disse Yasuhiro Yamashita, presidente do Comitê Olímpico Japonês.

Os anéis estão na Baía de Tóquio, mais precisamente no Parque Marinho de Odaiba (Odaiba Marine Park). Ela foi feita para televisão, com uma vista dos arranha-céus da capital japonesa e da Rainbow Bridge (Ponte de Arco-Íris).

Os preparativos para um sucesso dos Jogos de Tóquio 2020 também estão ganhando força. O novo Estádio Olímpico foi inaugurado oficialmente em dezembro passado e sediou sua primeira competição esportiva oficial no dia de Ano Novo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!