Ilhas Virgens perde voo e Seleção Brasileira de Basquete vence por W.O.; Entenda

Depois de alegar não ter vistos, a seleção de Ilhas Virgens perdeu escala para o Brasil e seleção será anunciada vencedora por W.O., neste domingo

Leandrinho em ação pela seleção brasileira de basquete, frente ao Canadá. Time perdeu por 85 a 77 na quinta-feira
Foto: Divulgação
Leandrinho em ação pela seleção brasileira de basquete, frente ao Canadá. Time perdeu por 85 a 77 na quinta-feira

Disputando a segunda fase das Eliminatórias FIBA para a Copa do Mundo de Basquete 2019 , a seleção brasileira passou por uma situação desagradável nos últimos dois dias e, na partida de hoje, em Goiânia, será declarada vencedora da disputa contra Ilhas Virgens por W.O.

Leia também: Carmelo Anthony e Isaiah Thomas ficam de fora do Top 100 da NBA

O caso com a seleção brasileira começou a se desenrolar, ou a se enrolar, na última sexta-feira. Chegou ao conhecimento da Confederação Brasileira de Basquete que os atletas da Ilhas Virgens não possuíam visto para embarcar ao Brasil. Sendo assim, a confederação entrou em contato com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com o Itamaraty para apressar a retirada dos documentos.

Os atletas foram até Houston, nos Estados Unidos, e conseguiram os vistos. Porém, perderam a escala em Bogotá, Colômbia, com destino ao Brasil, e não conseguiriam chegar em Goiânia, em tempo hábil para o jogo. Ainda pensando em realizar o duelo na segunda-feira, a confederação foi informada que a delegação das Illhas Virgens só estaria presente com oito atletas.

L eia também: PSG lança nova camisa com símbolo de Michael Jordan, astro da NBA

Por conta da confusão e descaso dos visitantes, a FIBA decidiu pela vitória do Brasil via W.O. e é provável que a seleção de Ilhas Virgens seja excluída das Eliminatórias. A entidade ainda estuda essa possibilidade.

Foto: Divulgação
Seleção de Ilhas Virgens seria adversária da seleção brasileira de basquete neste domingo

O Brasil seguirá o protocolo da Federação Internacional de Basquete para esses casos. Entrará em quadra, se apresentará ao público, a bola vai ser levantada e o juiz decretará oficialmente o W.O., pelo placar de 20 a 0. Os torcedores que compraram ingresso para assistir a partida serão reembolsados pela empresa responsável pela comercialização.

O Brasil é o terceiro colocado no Grupo F com Canadá em primeiro e Venezuela em segundo. Na estreia de quinta-feira, a seleção perdeu o duelo contra a seleção canadense por 85 x 77.

Leia também: Site de apostas tenta prever quando James Harder irá cortar a barba

A seleção brasileira volta às quadras no dia 30 de novembro, sexta-feira, contra a República Dominicana. Depois, no dia 02 de dezembro, contra o Canadá. Ambos os jogos não tem local definido, mas é muito possível que sejam realizados em São Paulo. As três melhores seleções de cada grupo avançam para a Copa do Mundo de Basquete 2019, que acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em diversas cidades da China.