Ex-jogador da NBA é vítima de bala perdida durante briga de gangues

Brandon Roy levou um tiro na perna enquanto tentava proteger crianças de um tiroteio que acontecia perto da casa de seu avô, na Califórnia

Ex-jogador do Portland Trail Blazers, Brandon Roy tentava proteger crianças durante o tiroteio
Foto: Reprodução
Ex-jogador do Portland Trail Blazers, Brandon Roy tentava proteger crianças durante o tiroteio

O ex-jogador Brandon Roy foi vítima uma de bala perdida durante um tiroteio na Califórnia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu no último sábado (29), enquanto o antigo armador do Portland Trail Blazers estava na casa de seu avô e tentou proteger algumas crianças, sendo atingido na perna.

LEIA TAMBÉM: Ex de Kardashian, Lamar Odom revela traições à socialite e consumo de cocaína

"Nosso ex-jogador Brandon Roy foi baleado no fim de semana na California. Segundo informações, Brandon foi alvo de bala perdida. Desejamos sua recuperação. Nossas orações para Brandon e sua família neste período", declarou a franquia de Portland em nota oficial.

De acordo com informações do jornal "USA Today", além do ex-armador, outras duas pessoas foram feridas pela briga de gangues locais. Brandon Roy não corre risco de vida, já foi tratado em um hospital em Los Angeles e atualmente se encontra em repouso em sua residência em Washington.

LEIA TAMBÉM: Camisas de Curry são as mais vendidas entre jogadores da NBA pelo 2º ano seguido









Carreira

Brandon foi a sexta escolha do draft de 2006 e defendeu o Portland Trail Blazers por cinco temporadas. Teve a carreira interrompida prematuramente aos 27 anos por causa de lesões e em 2011, anunciou sua aposentadoria. No ano seguinte, voltou para apenas mais cinco jogos pelo Minnesota Timberwolves.

LEIA TAMBÉM: Tinder melhorou desempenho de atletas da NBA, revela dirigente

Na NBA, foi nomeado "Rookie of the Year" em 2007, recebendo o prêmio de melhor novato da temporada. Participou do All-Star Games em três ocasiões (2008, 2009, 2010) e anotou a média de 18.8 pontos, 4.7 assistências e 4.3 rebotes. Atualmente o ex-jogador é treinador na Nathan Hale High School em Seattle. Na última temporada, sua equipe teve campanha invicta e Brandon chegou a ser nomeado o técnico do ano.