Sete anos depois, o Utah Jazz voltará a jogar a segunda rodada dos playoffs da NBA. A equipe do brasileiro Raulzinho derrotou o Los Angeles Clippers por 4 a 3 e agora irá enfrentar nada menos do que o atual vice-campeão da liga, Golden State Warriors. A primeira partida será na noite desta terça-feira, às 23h30 (horário de Brasília), na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia.

Leia também: Relembre a despedida de Kobe Bryant da NBA com 60 pontos

Raulzinho , armador da franquia de Salt Lake City, sabe da força do rival, que, além de ser atual vice-campeão, é o dono da melhor campanha da temporada regular da NBA nos últimos três anos e com pelo menos 65 vitórias, mas acredita que seu time vive um bom momento e isso dá confiança para superar a equipe de Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e companhia.

Raulzinho em ação durante a vitória do Utah Jazz sobre o Los Angeles Clippers, que definiu a classificação
DIVULGAÇÃO/NBA
Raulzinho em ação durante a vitória do Utah Jazz sobre o Los Angeles Clippers, que definiu a classificação

"Estou muito feliz com o resultado. Comemoramos muito a vitória e a classificação. Foi um grande resultado, ganhar dos Clippers na casa deles nos dá mais confiança e, para mim, é a realização de um sonho. Foi um dia especial, mas que já ficou para trás, nosso foco agora está todo nessa segunda rodada", afirmou.

"O Golden State é o melhor time do Oeste há três anos, uma equipe experiente, de muito volume de ataque, e jogadores fora de série. Estamos vivendo um bom momento, numa sequência de boas atuações e temos tudo para fazer uma grande série. Confio no nosso trabalho, na força do nosso grupo, e vamos dar o máximo, tentar levar alguma vantagem para Utah", acrescentou o brasileiro.

Leia também: Camisas de Curry são as mais vendidas entre jogadores da NBA pelo 2º ano seguido

Confrontos

Na temporada regular, as equipes se enfrentaram em três oportunidades. Na primeira, dia 9 de dezembro de 2016, vitória do Golden State Warriors fora de casa por 106 a 99. Na segunda, em casa, no dia 21 de dezembro, mais uma vitória do Warriors, desta vez por 30 pontos de diferença, 104 a 74. Na última oportunidade, novamente em Oakland, vitória do Jazz por 105 a 99, dia 10 de abril.

Leia também: Conheça o projeto lançado pela NBA no Brasil para revelar talentos

Na primeira rodada dos playoffs, enquanto o Utah Jazz de Raulzinho precisou de sete jogos para confirmar a vaga nas semifinais, o supertime do Golden State Warriors varreu o Portland Trail Blazers por 4 a 0, mesmo sem contar com Kevin Durant em dois jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!