Shaquille O'Neal e sua teoria absurda de que planeta Terra é plano, não redondo

Astro aposentado da NBA também duvida que Cristóvão Colombo tenha descoberto a América

Shaquille O'Neal disse que a Terra não é redonda
Foto: Divulgação / NBA
Shaquille O'Neal disse que a Terra não é redonda

O astro da NBA Shaquille O'Neal resolveu polemizar com uma teoria, no mínimo, absurda: o planeta Terra é plano, e não redondo como todo mundo aprendeu e como os especialistas em astronomia já comprovaram ao longo dos anos. E ele explicou de onde tirou essa ideia.

Leia também: Vídeos de sexo e fotos íntimas vazam e lutadora pode ser expulsa do WWE

"Eu dirijo da Flórida até a Califórnia e é uma reta o tempo inteiro. Não subo e nem desço em um ângulo de 360 graus. A Terra é plana. Existem três maneiras de manipularem a sua mente: pelo o que você lê, ouve e assiste. Se você observa Atlanta de fora a fora e vê todos os edifícios quer dizer que a China está abaixo de nós?", disse Shaquille O'Neal em declarações ao "The Big Podcast with Shaq".

Leia também: Jogador agradece esposa e namorada em entrevista. E depois percebe a gafe

E ele soltou uma outra pérola histórica, dessa vez sobre a origem do continente americano. "Na escola, a primeira coisa que nos ensinam é que Cristóvão Colombo descobriu a América. Quer dizer que algumas pessoas de pele branca chegaram fumando um cigarro e descobriram o local?", questionou o ex-jogador de basquete.

Leia também: Federer e Djokovic trocam a raquete pela música e criam os "Backhand Boys"

Mas não foi Shaq que começou com essas declarações inusitadas. Antes dele, o armador Kyrie Irving, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers em 2016, não só disse que a Terra não é plana como também garantiu que ela não gira em torno do sol.

A carreira do gigante

Com 2,16 metros de altura, Shaquille O'Neal é um dos grandes nomes da história da NBA. O jogador começou sua carreira no Orlando Magic, em 1992, mas foi no Los Angeles Lakers que ele brilhou entre os anos de 1996 e 2004. Depois ainda vestiu as camisas de Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, sem grande destaque. Shaq se aposentou das quadras em 2011. Com a seleção dos EUA, ele foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 1996 e campeão mundial em 1994.