Stephen Curry: 7 coisas que você não sabia sobre o ídolo do Warriors

Duas vezes MVP da liga de basquete norte-americana, o astro do Golden State Warriors foi draftado pela equipe quando tinha apenas 21 anos

Um dos maiores destaques dos últimos anos da NBA, Stephen Curry já foi menosprezado pela sua estatura. Com 1,91m, o armador saiu da Universidade de Davidson, na Carolina do Norte, sendo a sétima escolha do draft de 2009 pelo Golden State Warriors.

LEIA MAIS: Se renovar com o Golden State, Curry poderá receber R$ 673,9 milhões

Hoje, aos 28 anos, Stephen Curry é especialista em arremessos e recordista, como o jogador mais preciso da história da NBA em tiros de longa distância. Na temporada 2014/2015 recebeu seu primeiro prêmio de jogador mais valioso da liga e ainda ajudou a franquia de Oakland a levar o título que não vinha havia quarenta anos.

Confira agora sete curiosidades sobre o astro do Warriors:

1. Nascimento

Stephen Curry
Foto: Reprodução
Stephen Curry

O camisa 30 do Golden State Warriors nasceu em Akron, Ohio (EUA), mesma cidade de LeBron James. O verdadeiro nome do armador é Wardell Stephen Curry II, seguindo o nome de seu pai "Dell" Curry.


2. Família de jogadores

Foto: Reprodução
Homens da família Curry

Stephen é filho do ex-jogador de basquete Dell Curry. O pai da família atuou 16 anos na NBA pelo Utah Jazz, Cleveland Cavaliers, Charlotte Hornets e Toronto Raptors. O filho mais novo, Seth Curry, também seguiu os passos do pai e do irmão. O armador de 26 anos atualmente joga pelo Dallas Mavericks.

Enquanto isso, as mulheres da família Curry, a mãe Sonya e a irmã Sydel, ambas se dedicaram ao vôlei e foram destaque na faculdade.

LEIA MAIS: Dez anos depois de título, Miami Heat aposenta camisa 32 de Shaquille O'Neal

3. Camisa 30

Foto: Reprodução/ Twitter Steph Curry
Stephen e Dell Curry

Stephen usa a camisa número 30 para honrar seu pai, Wardell Stephen Curry I. O ex-ala-armador vestiu a camisa do Charlotte Hornets durante dez anos e se aposentou em 2002.

4. Amor

Foto: Reprodução
Stephen e Ayesha Curry

Stephen Curry conheceu sua esposa Ayesha em um acampamento da igreja, quando ambos tinham 15 anos. No entanto, o primeiro encontro só veio a acontecer anos mais tarde, em Los Angeles. Casados desde 2011, juntos têm duas filhas, Riley (4) e Ryan (1).

5. Fé

Foto: Reprodução
Curry One

Em seu tênis Curry One, o cadarço vem assinado com "4:13". O número representa seu versículo preferido da Bíblia, Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece".

LEIA MAIS: Os nove jogadores brasileiros da NBA

6. Atuação

Curry já participou de uma propaganda do Burger King quando criança. O comercial, gravado em meados dos anos 90, foi filmado junto com seu pai, que atuava pelo Hornets. 

7. Warriors

Foto: Divulgação/ Golden State Warriors
Stephen Curry

Draftado em 2009, nenhum outro jogador ficou tanto tempo no Golden State Warriors. Stephen Curry é o maior marcador de três pontos em uma temporada da NBA (402).