Tamanho do texto

Poupado pela comissão técnica, LeBron James viu do banco a derrota para o Indiana Pacers; Em Toronto, Curry e Durant fizeram mais da metade dos pontos e garantem quinta vitória seguida do Golden State Warriors na NBA

Com 35 pontos, Stephen Curry foi o destaque do Warriors ao lado de Durant na vitória sobre o Toronto
DIVULGAÇÃO/NBA
Com 35 pontos, Stephen Curry foi o destaque do Warriors ao lado de Durant na vitória sobre o Toronto

A rodada de quarta-feira da NBA tiveram nada menos que 11 jogos. Entre eles, o atual campeão Cleveland Cavaliers enfrentou o Indiana Pacers e conheceu sua segunda derrota na temporada 2016/2017. Fora de casa, o Golden State Warriors se impôs pra cima do Toronto Raptors e engatou a quinta vitória seguida. Além desses dois jogos, vale destacar a vitória do Thunder após quatro derrotas e também o segundo revés do Los Angeles Clippers.

LEIA MAIS: Unir basquete e educação, o pilar da "grande cesta" de Janeth

Em Toronto, o Golden State Warriors venceu o Raptors por 127 a 121 (assista as melhores enterradas abaixo) e segue firme na caça ao líder da Conferência Oeste, Los Angeles Clippers. A nona vitória da franquia de Oakland – a quinta seguida – veio com mais uma ótima atuação de Stephen Curry e Kevin Durant, que juntos fizeram 65 pontos, isto é, metade. Esta foi a primeira vez que eles ultrapassaram a marca de 30 pontos em um jogo juntos.

O jogo foi muito disputado no primeiro tempo, que terminou com vantagem do Warriors por 66 a 53 e Kevin Durant como cestinha (19 pontos). Bem nas infiltrações e assistências, Curry calibrou a mão e acertou duas bolas de três seguidas no terceiro quarto e seu time foi para o período decisivo vencendo por 95 a 86. No fim, foi só administrar a boa vantagem e garantir o triunfo.

Stephen Curry foi o cestinha da partida com 35 pontos, além de sete assistências e três rebotes. Durant fez 30 pontos, pegou nove rebotes e deu seis assistências. Pelo lado do Toronto, DeMar DeRozan fez 34 pontos e Kyle Lowry mais 24. Agora o Raptors está na quarta colocação da Conferência Leste com sete vitórias e quatro derrotas, enquanto o Golden State é o segundo pelo lado Oeste, com nove triunfos e dois reveses.

LEIA MAIS: Vettel vira frentista de posto em São Paulo e surpreende motoristas; assista

Poupado pela comissão técnica, LeBron James assistiu do banco de reservas, trajando um terno e óculos de grau, o Cleveland perder o segundo jogo na temporada regular, desta vez para o Indiana Pacers por 103 a 93, em casa. Com um problema no tornozelo direito, JR Smith também ficou fora.

Kyrie Irving estava em quadra, mas não evitou que o Cleveland Cavaliers perdesse a segunda na temporada
DIVULGAÇÃO/NBA
Kyrie Irving estava em quadra, mas não evitou que o Cleveland Cavaliers perdesse a segunda na temporada

O destaque da franquia campeã na partida foi Kevin Love, com 27 pontos e 16 rebotes, mas o jogo coletivo do Pacers prevaleceu, com Paul George fazendo 21 pontos e pegando 11 rebotes, seu primeiro duplo-duplo nesta temporada. Esta foi a sexta vitória do Indiana, que já perdeu outros seis jogos, e ocupa a nona colocação na Conferência Leste, já o Cavs, com nove vitórias e duas derrotas, divide a segunda colocação com o Atlanta Hawks.

OUTROS JOGOS

Líder do Oeste, o Los Angeles Clippers fez um jogo equilibrado com o Memphis Grizzlies, mas não resistiu e conheceu sua segunda derrota em 2016/2017. Mesmo fora de casa, o Memphis mostrou que tem um bom time para ir aos playoffs e venceu por 111 a 107, com destaque para Mike Conley, que fez 30 pontos (sete de três em nove tentativas). Marc Gasol fechou com 26 pontos. Do lado da franquia californiana, J.J. Redick fez 29 pontos e Blake Friffin, 25.

Mike Conley, com 30 pontos, foi o principal jogador do Memphis Grizzlies na vitória sobre o Los Angeles Clippers
DIVULGAÇÃO/NBA
Mike Conley, com 30 pontos, foi o principal jogador do Memphis Grizzlies na vitória sobre o Los Angeles Clippers

As equipes voltam a jogar na sexta-feira. Enquanto o time de Tennessee enfrenta o Mavericks, em Dallas, o Clippers tentará segurar a liderança diante do Kings, em Sacramento.

LEIA MAIS: Surfista australiano conta como escapou de ataque de tubarão com socos

Terceiro colocado da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs venceu o Sacramento Kings por 110 a 105. O destaque foi Pau Gasol, com 24 pontos e nove rebotes. LaMarcus Aldridge, com 21, e Kawhi Leonard, 20, foram os outros destaques. DeMarcus Caousins, do Kings, foi o cestinha da partida, com 26 pontos e 17 rebotes.

Depois de quatro derrotas seguidas, o Oklahoma City Thunder venceu o Houston Rockets em casa por 105 a 103 em mais um duelo disputadíssimo. Com o triunfo, o OKC está na quinta colocação da Conferência Oeste, com sete vitórias e cinco derrotas, já o Houston, com seis vitórias e cinco derrotas, deixaram a zona de classificação. Os destaques da partida foram Russell Westbrook, com 30 pontos, e Victor Oladipo, com 29. Mesmo com 11 pontos e cinco rebotes, Nenê não conseguiu evitar a derrota do Rockets.

CONFIRA ABAIXO TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA-FEIRA DA NBA

Philadelphia 76ers 109 x 102 Washington Wizards

Orlando Magic 89 x 82 New Orleans Pelicans

Indiana Pacers 103 x 93 Cleveland Cavaliers

Boston Celtics 90 x 83 Dallas Mavericks

New York Knicks Knicks 105 x 102 Detroit Pistons

Atlanta Hawks 107 x 100 Milwaukee Bucks

Oklahoma City Thunder 105 x 103 Houston Rockets

Toronto Raptors 121 x 127 Golden State Warriors

Denver Nuggets 102 x 104 Phoenix Suns

Los Angeles Clippers 107 x 111 Memphis Grizzlies

Sacramento Kings 105 x 110 San Antonio Spurs

Stephen Curry e companhia voltam a quadra na sexta-feira para enfrentar o Boston Celtics, fora de casa, enquanto o Toronto enfrenta o Denver Nuggets, também longe de seus domínios. O Cleveland Cavaliers enfrenta o Pistons, na sexta, em Ohio, já o Pacers encara o Phoenix Suns, em Indianápolis, no mesmo dia. 

    Leia tudo sobre: nba