Tamanho do texto

Com 2,08m de altura e 111kg, ala tem sido comparado a LeBron James, que pulou o ensino universitário e chegou à NBA direto do ensino médio

Estadão Conteúdo

Ben Simmons vai jogar em no Sixers
NBA Photo
Ben Simmons vai jogar em no Sixers


O Philadelphia 76ers confirmou os prognósticos e selecionou o australiano Ben Simmons, de apenas 19 anos, como primeira escolha da edição 2016 do Draft da NBA. O ala, que fez parte do ensino médio nos Estados Unidos, chega à liga norte-americana após apenas um ano na Louisiana State University.

Com 2,08m de altura e 111kg, Simmons tem sido comparado a LeBron James, que pulou o ensino universitário e chegou à NBA direto do ensino médio. Ele é o terceiro australiano a ser o primeiro escolhido em um Draft, repetindo Andrew Bogut (selecionado pelo Milwaukee Bucks em 2005) e Kyrie Irving (pelo Cleveland Cavaliers, em 2011). Irving, porém, joga pela seleção dos EUA.

Além disso, esse é a quarta edição seguida do Draft em que um estrangeiro é a primeira escolha. Os canadenses Anthony Bennett e Andrew Wiggins (ambos pelo Cavaliers) e o dominicano Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves) tiveram esse privilégio nos últimos anos.

Já o Sixers vai tentar, com Simmons, repetir o sucesso que teve na última vez que teve o direito de ter a primeira escolha. Foi em 1996, 20 anos atrás, quando a franquia escolheu Allen Iverson. Por fim, a LSU não colocava um jogar na NBA como primeira escolha desde Shaquille O'Neal em 1992.

Dono da segunda escolha, o Los Angeles Lakers ficou com Brandon Ingram, vindo de Duke, onde era treinado pelo técnico da seleção norte-americana. Outro destaque do Draft é Dragan Bender, de só 18 anos, croata, escolhido pelo Boston Celtics.

Com a 11.ª escolha, o Orlando Magic optou pelo lituano Domantas Sabonis, de Gonzaga. Ele é filho do lendário Arvydas Sabonis, também ala-pivô, dono de três medalhas olímpicas por União Soviética e Lituânia.

CONFIRA AS PRIMEIRAS ESCOLHAS DO DRAFT

1. Philadelphia 76ers - Ben Simmons (LSU)
2. Los Angeles Lakers - Brandon Ingram (Duke)
3. Boston Celtics - Jaylen Brown (California)
4. Phoenix Suns - Dragan Bender (Croácia)
5. Minnesota Timberwolves - Kris Dunn (Providence)
6. New Orleans Pelicans - Buddy Hield (Oklahoma)
7. Denver Nuggets - Jamal Murray (Kentucky)
8. Sacramento Kings - Marquese Chriss (Washington)
9. Toronto Raptors - Jakob Poeltl (Utah)
10. Milwaukee Bucks - Thon Maker (Austrália)
11. Orlando Magic - Domantas Sabonis (Gonzaga)
12. Utah Jazz - Taurean Prince (Baylor)
13. Phoenix Suns - Georgios Papagiannis (Grécia)
14. Chicago Bulls - Denzel Valentine (Michigan State)
15. Denver Nuggets - Juan Henangomez (Espanha)
16. Boston Celtics - Guerschon Yabusele (França)
17. Memphis Grizzlies - Wade Baldwin (Vanderbilt)
18. Detroit Pistons - Henry Ellenson (Marquette)
19. Denver Nuggets - Malik Beasley (Florida State)
20. Indiana Pacers - Caris LeVert (Michigan)

    Leia tudo sobre: nba