Tamanho do texto

Andrew Bogut, pivô titular do Warriors, atual campeão da franquia, se lesionou durante o quarto jogo contra o Cavs

Andrew Bogut se lesionou durante o jogo cinco das finais da NBA
Cary Edmondson-USA TODAY Sports
Andrew Bogut se lesionou durante o jogo cinco das finais da NBA

Na véspera do jogo que pode definir o título da NBA, o Golden State Warriors sofreu uma baixa de peso, nesta quarta-feira. O pivô Andrew Bogut teve constatada uma lesão no joelho esquerdo e está fora do restante do confronto com o Cleveland Cavaliers. Além disso, poderá desfalcar a seleção da Austrália nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Leia +  James Harden é mais um a pedir dispensa do Dream Team do basquete para Olimpíada

De acordo com o Warriors , Bogut ficará afastado de seis a oito semanas. Desta forma, é baixa certa para o duelo desta quinta-feira, em Ohio. Se vencer a partida fora de casa, o time do pivô fecha a série melhor de sete jogos e conquista o bicampeonato da franquia. Caso contrário, o duelo será definido na sétima e última partida domingo, em Oakland.

Bogut se machucou no terceiro quarto do último jogo . Ao tentar bloquear J.R. Smith no ar, o pivô do Warriors sofreu uma "contusão de impacto" que teria causado lesão também no osso, de acordo com a equipe. Apesar disso, Bogut não precisará ser submetido à cirurgia. 

A baixa vai causar problemas para o Warriors , isso porque Bogut vinha se destacando na temporada, principalmente nestas finais, o que aumentou  a efetividade na atuação defensiva da equipe. Sem o jogador, titular nos cinco jogos das finais até agora, o técnico Steve Kerr deve contar com Draymond Green para auxiliar na função. Ele volta ao time após cumprir suspensão na partida passada. 

Jogos Rio-2016

Se Bogut necessitar do prazo máximo de recuperação, ficará afastado das quadras por dois meses. Desta forma, tem chances mínimas de defender a equipe australiana na Olimpíada. Pela tabela dos Jogos do Rio, a Austrália entrará em quadra pela primeira vez no dia 6 de agosto.