Tamanho do texto

Astro preocupa para o próximo jogo. Ele deixou a quadra no final do segundo quarto com dores no tornozelo direito

O Golden State Warriors atropelou o Houston Rockets neste sábado em casa, no primeiro duelo entre as equipes nos playoffs da NBA. Com mais uma grande atuação de Stephen Curry, os anfitriões venceram por 104 a 78 no confronto que abriu a série melhor de sete jogos entre os dois times.

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors
NBA Photo
Stephen Curry, astro do Golden State Warriors

Melhor equipe da primeira fase com direito a recorde histórico de vitórias (73), o Golden State tomou conta da partida desde o início. Curry terminou como cestinha mesmo estando em quadra por apenas 20 minutos. Ele teve ótimo aproveitamento dos três pontos, com cinco acertos em sete tentativas, e fechou o jogo com 24 pontos.

O jogador, no entanto, preocupa para o próximo jogo. Ele deixou a quadra no final do segundo quarto com dores no tornozelo direito. Foi para o vestiário antes do intervalo. Voltou no terceiro quarto por alguns minutos, mas saiu novamente e não voltou mais.

Klay Thompson, com 16 pontos, e Draymond Green, com um "double-double" de 12 pontos e dez rebotes, também se destacaram pelo time da casa. O brasileiro Leandrinho atuou por 15 minutos e marcou nove pontos. Anderson Varejão entrou no último quarto, ficou em quadra por sete minutos, mas terminou zerado. Pelo lado do Houston, o barbudo James Harden terminou como cestinha ao anotar 17 pontos, e Dwight Howard alcançou um "double-double" com 11 rebotes e 14 pontos.

O próximo duelo entre as equipes está marcado para segunda-feira com novo mando do Golden State Warriors. A terceira e a quarta partida acontecem em Houston na quinta-feira e no domingo do dia 24.

PACERS NA FRENTE

Em outro duelo dos playoffs que começou a ser disputado neste sábado, o Indiana Pacers saiu na frente do Toronto Raptors com uma vitória por 100 a 90, fora de casa, graças a uma grande atuação de Paul George, que marcou 33 pontos e deu seis assistências.

Pelo lado dos anfitriões, os armadores Kyle Lowry e DeMar DeRozan tiveram um desempenho ruim - fizeram 11 e 14 pontos, respectivamente. Quem se salvou foi o pivô lituano Valanciunas, que finalizou o jogo com 12 pontos e 19 rebotes.

O próximo duelo entre as duas equipes pelos playoffs será na segunda-feira, novamente em Toronto.

    Leia tudo sobre: nba