Tamanho do texto

Astro superou Dominique Wilkins e chegou aos 26.689 pontos na careira, além de ter dado 11 assistências contra o Nets

LeBron James em ação pelo Cavaliers contra o Nets
NBA Photo
LeBron James em ação pelo Cavaliers contra o Nets


LeBron James segue avançando na lista de maiores cestinhas da história da NBA. Na rodada de quinta-feira, o astro anotou 24 pontos, subiu para a 12ª colocação na relação e liderou o Cleveland Cavaliers na vitória por 107 a 87 sobre o Brooklyn Nets, em casa.

LeBron James superou Dominique Wilkins e chegou aos 26.689 pontos na careira, além de ter dado 11 assistências na partida. E, com a boa vantagem adquirida pelo seu time, que chegou a ser de 32 pontos, foi poupado no último quarto pelo Cavaliers, que lidera a Conferência Leste com 53 vitórias em 75 partidas, à frente do Toronto Raptors, que acumula 50 triunfos em 74 jogos.

Com ótima atuação no primeiro tempo, o time de Cleveland foi ao intervalo vencendo por 63 a 39 e se recuperou da derrota da última terça-feira para o Houston Rockets, quando não contou com LeBron, poupado, e desperdiçou uma vantagem de 20 pontos.

Além disso, a equipe se vingou do revés na semana passada para o time nova-iorquino, quando só marcou 12 pontos no último quarto. Kevin Love anotou 19 pontos pelo Cavaliers e Kyrie Irving fez dez.

Thaddeus Young foi o maior anotador do Nets com 18 pontos. O time sofreu a oitava derrota seguida como visitante e a sexta consecutiva na Quicken Loans Arena. A equipe ocupa a penúltima colocação no Leste.

THUNDER E BULLS VENCEM

O Oklahoma City Thunder praticamente assegurou a terceira posição da Conferência Oeste ao bater Los Angeles Clippers por 119 a 117, em casa. Afinal, agora o time soma 53 vitórias em 76 jogos, enquanto a equipe da Califórnia acumula 47 triunfos em 75 partidas.

Kevin Durant anotou 31 pontos e Steven Adams acertou o arremesso que definiu o placar a 26s9 do final do duelo. Russel Westbrook contribuiu com 26 pontos e 11 assistências para o Thunder, que teve mais dificuldades do que se imaginava diante de um adversário que poupou Chris Paul, DeAndre Jordan e J.J. Redick, além de não ter contado com Blake Griffin, que cumpriu seu último jogo de suspensão.

Jamal Crawford e Austin Rivers carregaram, então, a produção ofensiva do Clippers, com cada um anotando 32 pontos. O Thunder chegou a estar nove pontos atrás, mas ganhou a batalha no garrafão, com 46 rebotes, 20 a mais do que o adversário.

Já o Chicago Bulls manteve as esperanças de classificação aos playoffs ao bater o Houston Rockets por 103 a 100, fora de casa. O time visitante iniciou o último quarto perdendo por nove pontos de diferença, mas conseguiu a virada ao liderar o período por 32 a 20.

Nikola Mirotic anotou 28 pontos e Jimmy Butler marcou 21 pelo Bulls, enquanto o brasileiro Cristiano Felício acumulou cinco pontos, quatro rebotes e três assistências em 15 minutos. Após perder quatro jogos seguidos, o Bulls venceu os dois últimos e está em nono lugar no Leste, a um triunfo do oitavo Indiana Pacers.

James Harden foi o destaque do Rockets com 24 pontos e oito assistências. O time de Houston é o nono do Oeste com as mesmas 37 vitórias de Dallas Mavericks e Utah Jazz, mas tendo disputado um jogo a mais.

Confira os resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 107 x 87 Brooklyn Nets
Indiana Pacers 94 x 114 Orlando Magic
Houston Rockets 100 x 103 Chicago Bulls
New Orleans Hornets 101 x 95 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 119 x 117 Los Angeles Clippers
Portland Trail Blazers 116 x 109 Boston Celtics

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Philadelphia 76ers
Detroit Pistons x Dallas Mavericks
New York Knicks x Brooklyn Nets
Milwaukee Bucks x Orlando Magic
Atlanta Hawks x Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies x Toronto Raptors
Utah Jazz x Minnesota Timberwolves
Sacramento Kings x Miami Heat
Golden State Warriors x Boston Celtics
Phoenix Suns x Washington Wizards

    Leia tudo sobre: nba