Tamanho do texto

Favorito a ser novamente MVP, camisa 30 anotou apenas 12 pontos, mas com dez assistências, conseguiu um duplo-duplo

Stephen Curry fez apenas 12 pontos, mas acertou mais uma bola do meio da quadra
Divulgação/Golden State Warriors
Stephen Curry fez apenas 12 pontos, mas acertou mais uma bola do meio da quadra

Líder absoluto da Conferência Oeste da NBA, o Golden State Warriors ampliou a sua impressionante invencibilidade como mandante para 46 jogos, sendo 28 nesta temporada, ao derrotar o Utah Jazz por 115 a 94, pela rodada de quarta-feira. E o grande lance da noite foi protagonizado mais uma vez por Stephen Curry, que fez uma cesta de antes do meio da quadra no fim do segundo quarto (assista abaixo) , praticamente no estouro do cronômetro.

E mais:  Nadal diz que Sharapova 'deve pagar' e teme efeitos de doping na imagem do tênis

O Warriors e Curry estiveram longe de uma apresentação brilhante mas ainda assim o astro conseguiu um "double-double" com 12 pontos e dez assistências, sendo seis delas no primeiro quarto. Além disso, errou os seus cinco primeiros arremessos de quadra diante do Jazz, o que não impediu o fácil triunfo do time de Oakland.

Come on, you knew this was going in. Stephen Curry on CSNBA.

Publicado por Golden State Warriors em Quarta, 9 de março de 2016

Klay Thompson foi o cestinha da noite com 23 pontos para o Warriors, que contou com boas atuações dos seus jogadores brasileiros. Leandrinho Barbosa terminou com 13 pontos e duas assistências nos quase 20 minutos em que permaneceu em quadra, enquanto Anderson Varejão contribuiu com nove pontos e cinco rebotes em pouco mais de 13 minutos.

Pelo Jazz, Raulzinho acumulou oito pontos, um rebote e uma assistências em 21 minutos de jogo. Tray Burke marcou 18 pontos e Rudy Gobert capturou 15 rebotes pelo time de Salt Lake City, o nono colocado do Oeste.

Outros jogos

No duelo entre o terceiro e o quarto melhor time do Oeste, respectivamente, o Oklahoma City Thunder se deu melhor e derrotou o Los Angeles Clippers por 120 a 108, em casa. Russel Westbrook foi decisivo para o triunfo ao conseguir um "triple-double" com 25 pontos, 20 assistências - um recorde na sua carreira - e 11 rebotes.

Esta foi a primeira vez desde 1998 que um jogador conseguiu alcançar um "triple-double" na NBA com ao menos 20 pontos e 20 assistências. Além disso, foi a 30ª vez, sendo a 11º vez nesta temporada, que Westbrook registrou dois dígitos em três fundamentos. E o Thunder está invicto neste campeonato quando o astro consegue tal façanha.

Kevin Durant também se destacou pelo Thunder, com 30 pontos e 12 rebotes. Já Serge Ibaka fez 15 pontos. Jeff Green anotou 23 pontos, J.J. Redick marcou 22 e Chris Paul acumulou 16 assistências e 12 pontos pelo Clippers.

Fora de casa, o Cleveland Cavaliers derrotou na noite de quarta o Sacramento Kings por 120 a 111, com atuação decisiva de Kevin Love, que converteu uma jogada de quatro pontos a 1min32 do fim da partida. Já Kyrie Irving foi o cestinha do duelo com 30 pontos.

LeBron James, com 25 pontos e 11 rebotes, foi um dos jogadores do líder da Conferência Leste a conseguir um "double-double". Os outros foram Tristan Thompson, com 18 pontos e 15 rebotes, e Love, com 17 pontos e dez rebotes. DeMarcus Cousins marcou 29 pontos e conquistou 11 rebotes, pelo Kings, que ocupa apenas a 11ª colocação no Oeste.

Já o Boston Celtics conseguiu a 14ª vitória consecutiva como mandante ao superar o Memphis Grizzlies por 116 a 96, com 22 pontos de Isaiah Thomas, sendo 16 no terceiro período. O Celtics é o terceiro colocado do Leste e o Grizzlies ocupa a quinta posição no Oeste.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:

Charlotte Hornets 122 x 113 New Orleans Pelicans

Philadelphia 76ers 104 x 118 Houston Rockets

Boston Celtics 116 x 96 Memphis Grizzlies

Milwaukee Bucks 114 x 108 Miami Heat

Dallas Mavericks 96 x 102 Detroit Pistons

Phoenix Suns 97 x 128 New York Knicks

Oklahoma City Thunder 120 x 108 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 111 x 120 Cleveland Cavaliers

Golden State Warriors 115 x 94 Utah Jazz

Confira os jogos da rodada de quinta-feira da NBA:

Toronto Raptors x Atlanta Hawks

San Antonio Spurs x Chicago Bulls

Denver Nuggets x Phoenix Suns

Los Angeles Lakers x Cleveland Cavaliers

    Leia tudo sobre: nba