Tamanho do texto

Jogador teve discussão com roupeiro da equipe durante viagem para Toronto e quebrou a mão durante confronto

Blake Griffin pagará multa por agressão no Los Angeles Clippers
Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports/Reuters
Blake Griffin pagará multa por agressão no Los Angeles Clippers

O Los Angeles Clippers, equipe da NBA, anunciou nesta quarta-feira, por meio do seu site oficial, a punição do pivô Blake Griffin por agressão a um roupeiro da equipe durante viagem para Toronto no final de janeiro .

Leia também: 

+ Messi ou Cristiano Ronaldo, quem é melhor? Zidane responde

Durante a viagem, a equipe estava em um restaurante quando o pivô e o funcionário começaram uma discussão, que culminou com um soco do jogador no roupeiro. Após o golpe, o funcionário tentou deixar o restaurante mas foi seguido por Griffin que lhe desferiu outro golpe. Após o incidente, ambos foram mandados de volta para casa. Com os golpes, o pivô acabou sofrendo uma fratura na mão direita enquanto o roupeiro ficou com leves ferimentos em seu rosto.

O incidente gerou uma multa de R$ 3,3 milhões, que será descontado dos vencimentos do atleta durante o tempo que ele ficará afastado, que poderá a chegar a um total de seis semanas longe. Antes da lesão em sua mão, o jogador já estava afastado por conta de problemas no quadril.

"Deixamos claro que esse tipo de conduta não tem espaço na organização dos Clippers. Blake está arrependido e se desculpou pelo que fez. Ele é um membro estimado da nossa família Clippers e vamos apoiá-lo quando se reunir com o time novamente. Ele entendeu que suas ações têm consequências e está ansioso para voltar aos treinos com seus companheiros, organização e a torcida, começando imediatamente a reabilitação e as aparições no ginásio para os jogos. Para o nosso time é hora de seguir em frente, processo que começa hoje e estará completo quando ele voltar à quadra", escreveu o Los Angeles Clippers em seu site oficial.

Mais NBA: 

+ Ex-NBA, Larry Bird acredita que não terá mais muito tempo de vida

O dinheiro da multa já tem destino certo e será revertido integralmente a uma instituição de caridade em Los Angeles que dá suporte para jovens necessitados. Arrependido, o próprio pivô também se dispôs a ajudar a instituição de alguma forma.

    Leia tudo sobre: NBA