Tamanho do texto

Atuais campeões da NBA venceram por 135 a 98 na Quicken Loans Arena e agora acumulam 38 vitórias em 42 partidas

Stephen Curry ajudou no atropelo dos Warriors sobre os Cavaliers com 35 pontos
Jason Miller/Getty Images
Stephen Curry ajudou no atropelo dos Warriors sobre os Cavaliers com 35 pontos

O atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, segue mostrando um basquete impressionante e nesta segunda-feira, feriado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, não poupou nem o atual vice-campeão, o Cleveland Cavaliers, e sua estrela LeBron James, de um vexame em sua própria casa ao vencê-los na Quicken Loans Arena por 132 a 98.

Stephen Curry, MVP da última temporada, voltou a se destacar pelo time de Oakland ao anotar 35 pontos, com direito a sete bolas de fora do perímetro em 12 chutes, além de quatro assistências e cinco rebotes.

Leia mais:  Como surgiram as suspeitas de manipulação de resultados na elite do tênis

Curry também contou com o auxílio de outro MVP, o das últimas finais, Andre Iguodala, que contribuiu com 20 pontos, enquanto Draymond Green flertou com mais um triple-double ao marcar 16 pontos, 10 assistências e sete rebotes.

O brasileiro Leandrinho começou no banco do Golden State e somou 19 minutos em quadra, com bom desempenho ofensivo e defensivo, ao anotar oito pontos, duas roubadas de bola, quatro assistências e um rebote.

Pelos Cavs, LeBron foi o cestinha com 16 pontos, mas sofreu com a marcação e o jogo coletivo dos Warriors ao anotar apenas sete de 16 arremessos de quadra, errando todos os que tentou de fora do perímetro, que por sua vez, foi o ponto forte do Golden State, que teve aproveitamento de quase 50% nos chutes de três (19 convertidos em 40 tentados).

LeBron James é marcado por Andre Igoudala
Jason Miller/Getty Images
LeBron James é marcado por Andre Igoudala

O brasileiro Anderson Varejão, que vem tendo poucas oportunidades em quadra, hoje pôde atuar por 17 minutos e teve atuação regular, semelhante a seus rivais de posição na equipe, com cinco pontos, três assistências e quatro rebotes.

Os Warriors têm a melhor campanha da liga e lideram a Conferência Oeste com 38 vitórias e quatro derrotas, enquanto os Cavs são os melhores do Leste com 28 triunfos em 47 jogos.

Outros jogos

Em outra partida da noite, o Toronto Raptors, dos brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo e segundo colocado do Leste (26v-15d), mostrou um basquete consistente e não teve dificuldades para bater em casa o Brooklyn Nets, a segunda pior equipe da conferência, por 112 a 100.

A dupla de armadores dos Raptors sobrou na quadra de Toronto com Kyle Lowry anotando 31 pontos e oito assistências e DeMar DeRozan com outros 30 pontos e cinco assistências. Lowry ainda impressionou ao converter sete de nove chutes de três pontos.

O brasileiro Lucas Bebê entrou em quadra nos 46 segundos finais e não marcou pontos, pegando apenas um rebote, enquanto Caboclo não foi relacionado para a partida.

Já pelos Nets, que têm a terceira pior campanha geral da liga (11v-31d), o pivô Brook Lopez foi o destaque com um double-double de 29 pontos e 10 rebotes.

Não faltou emoção nos dois últimos duelos desta segunda-feira na NBA, tradicional rodada do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos, com Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers decidindo seus jogos em casa após o tempo regulamentar.

Os Celtics (22v-20d) foram até Dallas encarar os Mavs (24v-19d), mas não conseguiram surpreender os donos da casa e foram derrotados pelo placar de 118 a 113. O destaque dos Mavericks ficou por conta do alemão Dirk Nowitzki, com um double-double de 31 pontos e 11 rebotes, enquanto pelos Celtics o baixinho Isaiah Thomas chegou aos 20 pontos, o mesmo número alcançado pelo reserva Marcus Smart.

Já em Los Angeles, os Clippers (27v-14d) sofreram para bater o Houston Rockets (22v-21d), que protagonizou uma reação impressionante no último período do tempo regulamentar, mas acabou sucumbindo no tempo extra.

O armador e especialista nos arremessos de três pontos J.J. Reddick brilhou para o time da casa com impressionantes 40 pontos, com direito a nove bolas de três em 12 chutes. Quem também brilhou nos arremessos de fora do perímetro foi Chris Paul, que terminou a partida com um double-double de 28 pontos e 12 assistências, com cinco bolas de três em sete tentativas.

Os Rockets, por sua vez, tiveram como principal jogador o gigante Dwight Howard, com um double-double impressionante de 36 pontos e 26 rebotes, enquanto James Harden desperdiçou muitos arremessos de quadra, com sete erros em 12 chutes, e anotou 20 pontos. EFE

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:

NEW YORK KNICKS 119 x 113 Philadelphia 76ers.

CHARLOTTE HORNETS 124 x 119 Utah Jazz.

Washington Wizards 98 x 108 PORTLAND TRAIL BLAZERS.

MEMPHIS GRIZZLIES 101 x 99 New Orleans Pelicans.

CHICAGO BULLS 111 x 101 Detroit Pistons.

ATLANTA HAWKS 98 x 81 Orlando Magic.

TORONTO RAPTORS 112 x 100 Brooklyn Nets.

Cleveland Cavaliers 98 x 132 GOLDEN STATE WARRIORS.

DALLAS MAVERICKS 118 x 113 Boston Celtics.

LOS ANGELES CLIPPERS 140 x 132 Houston Rockets.

    Leia tudo sobre: nba