Tamanho do texto

Golden State tem melhor campanha em casa ao lado do San Antonio Spurs que bateu o Cleveland Cavaliers por 99 a 95

Curry deu show em despedida de Bryant de Oakland
Facebook / Golden State Warriors
Curry deu show em despedida de Bryant de Oakland

O ala-armador Kobe Bryant jogou nesta quinta-feira sua última partida no Oracle Arena, na cidade de Oakland, e viu o Golden State Warriors, liderado por Stephen Curry, homenageá-lo em sua despedida, mas sem deixar de impor sua superioridade ao vencer o Los Angeles Lakers por 116 a 98.

Curry terminou a partida como cestinha dos Warriors, com 26 pontos, com direito a oito bolas de três, e também pegou seis rebotes e deu três assistências. Além do armador, outros quatro jogadores dos Warriors obtiveram números de dois dígitos, entre eles o brasileiro Leandrinho.

Os Warriors têm a melhor marca da liga com 37 vitórias em 40 jogos e mantiveram a invencibilidade em casa (19-0) e estão ao lado do San Antonio Spurs (23-0) como as únicas equipes que ainda não perderam em casa. O próximo compromisso do Golden State será no sábado, fora de casa, contra o Detroit Pistons.

Kobe foi ovacionado na Oracle Arena:


Já os Lakers têm a pior campanha do Oeste, com apenas nove vitórias em 41 jogos. O armador Jordan Clarkson e o ala-armador Louis Williams foram os destaques do time de Los Angeles com 22 e 21 pontos, respectivamente, enquanto Kobe ficou em quadra por 27 minutos e anotou oito pontos, seis rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um toco. Os Lakers voltam a jogar também no sábado, fora de casa, contra o Utah Jazz.

Não deu pro Cavaliers

Parker foi cestinha no jogo contra o Cavaliers
Reprodução
Parker foi cestinha no jogo contra o Cavaliers

No outro jogo da noite, o experiente armador Tony Parker foi o cestinha na vitória do San Antonio Spurs, por 99 a 95, em casa, sobre o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

O francês marcou 24 pontos. Com esse resultado, os Spurs emplacaram o décimo triunfo consecutivo e não sabem o que é perder no AT&T Center há 32 jogos, os 23 da atual temporada, e os nove do final da última.

O ala Kawhi Leonard teve a missão de segurar LeBron na defesa e ainda terminou com um double-double de 20 pontos e dez rebotes. Além disso, Leonard distribuiu cinco assistências, e foi o melhor da equipe nesse fundamento.

Os Spurs têm agora a marca de 35 vitórias e seis derrotas, a segunda melhor marca da liga atrás do Golden State Warriors (37-3). A equipe volta a jogar no domingo, quando faz o clássico texano contra o Dallas Mavericks, em San Antonio.

Pelos Cavs, LeBron James foi o cestinha com 22 pontos. No entanto, sofreu com a marcação e ficou limitado a apenas dois pontos no terceiro período, quando os Spurs conseguiram se recuperar no placar, depois que o Cleveland chegou a abrir 15 pontos de vantagem.

Apesar da derrota, os Cavs, que visitam o Houston Rockets na sexta-feira, lideram a Conferência Leste com a marca de 27-10, com 3,5 jogos de vantagem para o Toronto Raptors (25-15).

    Leia tudo sobre: nba