Tamanho do texto

Com retorno de Curry, atuais campeões bateram a marca de primeira equipe a ganhar 33 das primeiras 35 partidas da NBA

O ala-armador Klay Thompson foi cestinha na vitória do Warriors
Facebook / Golden State Warriors
O ala-armador Klay Thompson foi cestinha na vitória do Warriors

O ala-armador Klay Thompson anotou 22 de seus 36 pontos no primeiro quarto e foi o cestinha do Golden State Warriors na vitória tranquila, fora de casa, sobre o Los Angeles Lakers, por 109 a 88.

Ao lado de Thompson, o armador Stephen Curry, recuperado de lesão na panturilha, marcou 17 pontos e foi o segundo cestinha de quatro jogadores dos Warriors com números de dois dígitos.

A franquia de Oakland soma quatro vitórias consecutivas e se mantêm na liderança absoluta da Conferência Oeste, com a marca de 33-2, a melhor da NBA. Além disso, os atuais campeões se transformaram na primeira equipe da liga a vencer 33 das primeiras 35 partidas disputadas.

Além de Thompson e Curry, o ala-pivô reserva Marrese Speights conseguiu um double-double de 12 pontos e dez rebotes, enquanto o ala Harrison Barnes, que também saiu do banco, chegou aos dez pontos. Já o brasileiro Leandrinho ficou novamente de fora por causa de uma lesão.

Os Lakers, que voltaram a jogar sem o ala-armador Kobe Bryant pelo terceiro jogo consecutivo, tiveram o armador Jordan Clarkson como principal destaque com 23 pontos e cinco rebotes, enquanto o veterano ala-armador Louis Williams e o ala-pivô Ryan Kelly apresentaram 10 pontos cada. O brasileiro Marcelinho Huertas foi bem e marcou nove pontos em 19 minutos jogados.

Ao contrário do Golden State, os Lakers têm a pior campanha do Oeste, com apenas oito vitórias em 36 jogos. Seu próximo desafio será na quinta-feira, fora de casa, contra o Sacramento Kings. Já Os Warriors voltam à quadra na sexta-feira, quando visitam o Portland Trail Blazers no Oregon.

Veja os melhores lances da partida:

Warriors Beat Lakers 109-88

33-2, the best start in NBA history through 35 games.

Publicado por Golden State Warriors em Terça, 5 de janeiro de 2016


Confira os resultados desta terça-feira:

Atlanta Hawks 101 x 107 New York Knicks.

Chicago Bulls 117 x 106 Milwaukee Bucks.

Dallas Mavericks 117 x 116 Sacramento Kings.

    Leia tudo sobre: NBA