Tamanho do texto

Brasileiro se destaca na tábua defensiva, com sete rebotes, e faz quatro pontos, participando de todo o último quarto

Lucas Bebê tenta dar toco em Dennis Schroeder, do Atlanta Hawks
Erik S. Lesser/EFE
Lucas Bebê tenta dar toco em Dennis Schroeder, do Atlanta Hawks

Lucas "Bebê" Nogueira não vinha sendo aproveitado pelo Toronto Raptors nos últimos jogos, mas teve nesta quarta-feira a oportunidade de ficar mais minutos em quadra e não decepcionou, ajudando sua equipe a vencer, fora de casa, o Atlanta Hawks, por 96 a 86.

Lucas entrou por alguns momentos no segundo e no terceiro quartos da partida e participou integralmente da última parcial. Nos 16 minutos em que esteve em ação, o brasileiro acertou os dois arremessos de quadra que fez, somando quatro pontos, e se destacou no garrafão com sete rebotes defensivos.

Kyle Lowry foi o principal jogador dos Raptors com 31 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. DeMar DeRozan contribuiu com 17 pontos e Cory Jospeh completou a lista de jogadores com produção de dois dígitos do Toronto, com dez pontos.

Leia mais: Sixers encerram pior sequência das ligas profissionais dos EUA ao vencer Lakers

Com o resultado de hoje, os Raptors (12-7) chegaram ao sexto triunfo nos últimos dez jogos e ocupam a quarta posição do Leste, com 1,5 jogo de desvantagem para o líder Cleveland (13-5). Seu próximo desafio será nesta quinta-feira, em casa, contra o Denver.

Já os Hawks, que novamente não contaram com o brasileiro Tiago Splitter, sofreram a nona derrota em 21 jogos na temporada. Paul Millsap foi o principal destaque do time de Atlanta com 14 pontos e nove rebotes.

A franquia da Geórgia faz campanha irregular com apenas quatro vitórias nas últimas dez partidas, e tem o sexto melhor desempenho do Leste. Seu próximo compromisso será nesta sexta-feira, em casa, contra o Los Angeles Lakers.

Leia mais:  Kobe Bryant pode disputar os Jogos Olímpicos do Rio mesmo após aposentadoria

O time de Kobe Bryant, por sua vez, voltou a vencer após sete derrotas seguidas e bateu o Washington Wizards, por 108 a 104, fora de casa.

Kobe, que recentemente anunciou que deixará as quadras ao término desta temporada, foi o grande destaque do jogo com 31 pontos, levando os Lakers, que têm a pior campanha do Oeste, a sua terceira vitória no torneio, a segunda nos últimos 10 jogos.

Jordan Clarkson foi segundo cestinha do time de Los Angeles com 18 pontos, enquanto Julius Randle também fez bom jogo com um double-double de 15 pontos e 19 rebotes. Já o brasileiro Marcelinho Huertas ficou no banco e não entrou em quadra.

Os Wizards, que vinham de uma vitória fora de casa sobre o Cleveland Cavaliers, tiveram como principal nome o armador John Wall, que conseguiu um double-double de 34 pontos e 11 assistências.

Leia mais: Noite de pancadaria: vídeo revela nova briga de rua para jovem astro dos Sixers

O pivô polonês Marcin Gortat também anotou um double-double, de 18 pontos e dez rebotes, e o brasileiro Nenê voltou a ficar de fora por problemas na panturrilha esquerda.

O Washington tem a quarta pior campanha do Leste, com apenas sete vitórias em 16 jogos, e volta a jogar nesta sexta-feira, quando recebe em casa o Phoenix Suns.


Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:.

Charlotte Hornets 99 x 116 GOLDEN STATE WARRIORS.

Washington Wizards 104 x 108 LOS ANGELES LAKERS.

DETROIT PISTONS 127 x 122 Phoenix Suns.

NEW YORK KNICKS 99 x 87 Philadelphia 76ers.

Atlanta Hawks 86 x 96 TORONTO RAPTORS.

CHICAGO BULLS 99 x 90 Denver Nuggets.

HOUSTON ROCKETS 108 x 101 New Orleans Pelicans.

SAN ANTONIO SPURS 95 x 70 Milwaukee Bucks.

Los Angeles Clippers 91 x 103 INDIANA PACERS. 

    Leia tudo sobre: NBA

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.