Tamanho do texto

Jogador dos Lakers utiliza o site "The Players Tribune" para escrever artigo e anunciar o final de sua carreira como atleta

Kobe Bryant se despede do basquete ao fim da temporada
Getty Images
Kobe Bryant se despede do basquete ao fim da temporada


O ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, anunciou neste domingo, no site "The Players Tribune", que esta será sua última temporada como profissional na NBA.

"Esta temporada é tudo o que eu tenho para dar", escreveu Bryant, de 37 anos, na história de sua trajetória profissional, intitulada "Dear Basketball" e publicada na página especializada, dedicada a todos os jogadores dos esportes profissionais nos Estados Unidos. Com a aposentadoria, Bryant encerra uma carreira de 20 anos atuando na NBA, sempre pelos Lakers.

Até então, este é o pior ano do jogador em relação às porcentagens de arremessos de quadra e cestas de três. Isso fez com que a equipe de Los Angeles fosse também a pior da Conferência Oeste, com duas vitórias e 13 derrotas.

LEIA TAMBÉM:
Warriors ampliam recorde na NBA com 18ª vitória consecutiva

O baixo rendimento de Bryant gerou duras críticas ao treinador dos Lakers, Byron Scott, por não colocar Bryant no banco e dar oportunidade a novos jogadores. Scott respondeu, que "nunca, enquanto ele for treinador dos Lakers, Bryant irá para o banco".

Bryant, ao se aposentar, será o terceiro maior cestinha na história da NBA, superado apenas por Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone. Atualmente, ocupa a 17ª posição em número de partidas disputadas como profissional. Caso dispute mais 44 jogos, chegará ao 11º lugar.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas