Tamanho do texto

Os Clippers venciam os Warriors por 23 pontos no primeiro tempo, mas levaram a virada, em casa, com mais um show de Stephen Curry. Atuais campeões chegam a 13 vitórias seguidas

Infernal, Stephen Curry marcou mais 40 pontos contra os Clippers
Getty Images
Infernal, Stephen Curry marcou mais 40 pontos contra os Clippers


Quem ligasse a TV e visse o Los Angeles Clippers com 23 pontos de diferença, poderia pensar tranquilamente que a invencibilidade do Golden State Warriors chegaria ao fim, na noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no horário de Brasília). 

Mas os atuais campeões da NBA estão para lá de empolgados. Deram um jeito de voltar ao jogo, mesmo fora de casa, no Staples Center, e concluíram uma virada histórica para vencer por 124 a 117 e chegar ao 13º triunfo seguido neste início temporada. 

Leia também
Com recorde, o que esperar dos brasileiros na NBA 2015-16?

"Obviamente, você não ganha nenhum troféu por isso, mas é uma história legal para nós e um ótimo jeito de começar a temporada. Nós queremos curtir isso", afirmou o armador Stephen Curry, que mais uma vez aterrorizou seu adversário. 

O cestinha da NBA anotou 40 pontos. Mas o desempenho dos Warriors como um todo foi excelente no quarto período para definir a virada. A equipe, dirigida pelo técnico interino Luke Walton, acertou oito de nove arremessos de longa distância na última parcial. No geral, foram 11 arremessos convertidos em 15 tentativas de quadra, além de 9 em 10 lances livres. 

"São números insanos. Eles são a melhor a equipe hoje. Estamos tentando chegar a este nível", disse o ala-pivô Blake Griffin, do Clippers, que anotou 27 pontos. De volta ao time, mas ainda lidando com dores musculares, Chris Paul marcou 35 pontos, incluindo 18 no primeiro período. Klay Thompson também voltou à quadra e ajudou Curry com 25 pontos, enquanto Harrison Barnes contribuiu com 21. O brasileiro Leandrinho não jogou. 

"Temos de encontrar um modo de vencer uma partida dessas, e a responsabilidade é minha", lamentou Paul. Os Clippers, que sonham com o título, tem agora seis vitórias e cinco derrotas. Nos últimos seis jogos contra os Warriors, foram cinco derrotas.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.