Tamanho do texto

Os atuais campeões estão impossíveis no início da temporada. Nesta segunda, venceram o oitavo jogo consecutivo, batendo o emergente Detroit Pistons por 14 pontos de diferença

Golden State vence o Detroit Pistons na NBA
Getty Images
Golden State vence o Detroit Pistons na NBA


O Golden State Warriors segue imbatível na atual temporada regular da NBA e somou nesta segunda-feira sua oitava vitória consecutiva, por 109 a 95, em casa, sobre o Detroit Pistons, com direito a um último quarto inspirado do brasileiro Leandrinho Barbosa.

O ala-armador ficou em quadra por apenas 13 minutos, mas somou 10 pontos, 7 deles no último período. Além disso, contribuiu para o triunfo com 3 assistências e 2 roubadas de bola.

O MVP Stephen Curry desta vez 'maneirou' – pelo menos para os seus padrões – e anotou 22 pontos e 5 assistências. Já Klay Thompson melhorou em relação aos jogos anteriores e foi o cestinha da equipe, com 24 pontos. Andre Iguodala, com 13 pontos, e Harrison Barnes, com 12, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do atual campeão.

O Detroit, no entanto, não vendeu barato a derrota. Reggie Jackson e Stanley Johnson chegaram aos 20 pontos cada um, enquanto Andre Drummond anotou um double-double de 14 pontos e 15 rebotes. Marcus Morris e Kentavious Caldwell-Pope completaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos, ambos com 15 pontos.

Com o resultado, o Golden State Warriors está a uma vitória de igualar o melhor início de temporada da franquia, quando ainda se chamava Philadelphia Warriors e venceu os nove primeiros compromissos da temporada 1960-1961. Para isso, a equipe precisa superar o Memphis Grizzlies, fora de casa, na próxima quarta-feira.

Já o Detroit soma cinco vitórias e duas derrotas na temporada, ocupando a quarta posição da Conferência Leste. A franquia de Michigan volta a jogar também na quarta, fora de casa contra o Sacramento Kings.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.