Tamanho do texto

Atual campeão assume liderança do Oeste com cinco vitórias em cinco jogos e deixa rivais da Califórnia na segunda posição

EFE

Curry anotou 31 pontos contra um dos principais rivais da conferência oeste
John G. Mabanglo/EFE
Curry anotou 31 pontos contra um dos principais rivais da conferência oeste

O armador Stephen Curry anotou 31 pontos na vitória desta quarta-feira do Golden State Warriors, em casa, por 112 a 108, sobre o Los Angeles Clippers, um duelo que reuniu as duas únicas equipes invictas do Oeste e que definiu a liderança da Conferência.

As duas equipes entraram em quadra com quatro vitórias e nenhuma derrota e protagonizaram um duelo bastante equilibrado, que só se definiu a um minuto do fim, graças à pontaria certeira do atual MVP, que converteu uma bola de três e colocou sua equipe em vantagem.

Curry contou com o auxílio do ala Harrison Barnes, que acrescentou 17 pontos e nove rebotes, e do ala-armador Klay Thompson, com 16 pontos.

O brasileiro Leandrinho foi sexto homem da equipe ao anotar nove pontos, um rebote e uma assistência nos 13 minutos em que esteve em ação na quadra da Oracle Arena, em Oakland.

Com a vitória, os Warriors assumem a liderança do Oeste com cinco triunfos consecutivos e relegam os Clippers à segunda posição, com uma derrota em cinco partidas.

O resultado de hoje também serviu como uma "resposta" ao treinador dos Clippers, Doc Rivers, que declarou em algumas ocasiões que o Golden State só tinha sido campeão porque teve a sorte de não cruzar com sua equipe ou o San Antonio Spurs nos playoffs.

Chris Paul foi o principal nome do time de Los Angeles com 24 pontos e nove assistências. O ala-pivô Blake Griffin também se destacou com um double-double de 23 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-armador J.J. Redick chegou aos 13 pontos e o pivô DeAndre Jordan foi o principal nome dos Clippers na área pintada com um double-double de 11 pontos e 13 rebotes, além de dois tocos.

Os Clippers voltam à quadra neste sábado, em casa, contra o Houston Rockets. Já os Warriors tentarão manter sua invencibilidade na sexta-feira, novamente em casa, contra o Denver Nuggets.

Mais cedo, o Portland Trail Blazers contou com uma excelente atuação de Damian Lillard para vencer o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, fora de casa, por 108 a 92.

Com 35 pontos, Lillard foi o cestinha do jogo e ainda teve a colaboração de C.J. McCollum, que anotou 27 pontos, e Mason Plumlee, com um double-double de 12 pontos e 16 rebotes, para levar a franquia do Oregon ao seu terceiro triunfo em cinco partidas.

Já pelo Jazz, Alec Burks marcou 21 pontos e Gordon Hayward chegou aos 19, enquanto o brasileiro Raulzinho foi novamente escalado entre os titulares, mas ficou apenas 15 minutos em quadra com desempenho discreto, com seis pontos e três rebotes.

As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira. Os Blazers enfrentam em casa o Memphis Grizzlies, enquanto o Utah Jazz, que soma duas vitórias e duas derrotas, encara o Denver Nuggets no Colorado.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.