Tamanho do texto

Ala marca 22 pontos em partida do Cleveland Cavaliers contra o Philadelphia 76ers e alcança marca histórica na NBA

LeBron alcança 25 mil pontos na carreira
Getty Images
LeBron alcança 25 mil pontos na carreira


LeBron James se transformou nesta segunda-feira no jogador mais jovem a atingir os 25 mil pontos na carreira na história da NBA, ao se aproximar de um triple-double de 22 pontos, 11 assistências e nove rebotes na vitória do Cleveland Cavaliers, fora de casa, sobre o Philadelphia 76ers, por 107 a 100.

O ala de 30 anos chegou à marca histórica faltando cerca de oito minutos para o final do último quarto, em uma ponte aérea espetacular após assistência do australiano Dellavedova. Assim, James supera Kobe Bryant, que havia atingido os 25 mil pontos aos 31 anos, em 2010.

Além de LeBron e Kobe, Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Tim Duncan (San Antonio Spurs), Kevin Garnett (Minnesota Timberwolves), e Paul Pierce (Los Angeles Clippers) são os jogadores na ativa que também atingiram essa marca.

James contou com o apoio do armador Mo Williams, com 21 pontos, e Kevin Love, com 15 pontos e oito rebotes, para decretar a terceira derrota seguida do time da Filadélfia, que segue sem saber o que é vencer na competição.

Anderson Varejão começou no banco e atuou muito pouco pelos Cavs, apenas quatro minutos ainda no começo do jogo, e não teve bom desempenho, sem anotar pontos ou rebotes e sofrendo dois turnovers.

Pelos Sixers o destaque foi o calouro Jahlil Okafor, terceira escolha do Draft 2015, que chegou aos 24 pontos e foi o cestinha da partida.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas