Tamanho do texto

Após 82 jogos de temporada regular, 16 equipes sobram na luta pelo título da liga americana de basquete. De LeBron James a brasileiros, a fase final traz muitas atrações

O San Antonio Spurs do brasileiro Tiago Splitter é o atual campeão da NBA
Arquivo
O San Antonio Spurs do brasileiro Tiago Splitter é o atual campeão da NBA

São 82 partidas de temporada regular para cada equipe, 1.230 jogos realizados ao todo. Mas a disputa pelo título da NBA está apenas começando. Os playoffs da liga americana de basquete têm início neste sábado, com quatro jogos: Chicago Bulls x Milwaukee Bucks, Toronto Raptors x Washington Wizards, Golden State Warriors x New Orleans Pelicans e Houston Rockets x Dallas Mavericks. Atual campeão, o San Antonio Spurs não teve a mesma soberania de anos anteriores, mas garantiu-se entre os oito melhores de sua conferência, a Oeste. Na série, em melhor de sete, vai encarar o L.A. Clippers a partir de domingo.

A principal liga de basquete do mundo conta com seis brasileiros, a as equipes de todos eles estarão nos playoffs. Apenas metade, porém, deve ser vista em quadra: Leandrinho Barbosa (Warriors), Nenê (Wizards) e Tiago Splitter (Spurs). Lesionado, Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) não tem condições de jogo, enquanto os novatos Bruno Caboclo e Lucas Bebê, ambos do Toronto Raptors, foram pouco utilizados na temporada regular.

Sensação da temporada, com 67 vitórias em 82 jogos, o Warriors realizou a melhor campanha entre os 30 times, o que lhe dá o direito de fazer mais jogos em casa até a decisão, se chegar. Mas o time comandado por Stephen Curry, um dos candidatos a MVP (melhor jogador do torneio), é apenas uma das atrações da reta final da NBA. É hora de separar os homens dos meninos, como certa vez disse Michael Jordan. Na galeria de fotos abaixo, o iG listou dez motivos para não perder os playoffs.



Os duelos (a tabela completa está aqui )

Conferência Leste

Atlanta Hawks x Brooklyn Nets
Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
Chicago Bulls x Milwaukee Bucks
Toronto Raptors x Washington Wizards

Conferência Oeste

Golden State Warriors x New Orleans Pelicans
Houston Rockets x Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers x Memphis Grizzlies

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.