Tamanho do texto

Chris Bosh e Shawn Marion estarão no país na próxima semana para o jogo de exibição entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers

Chris Bosh, ala-pivô do Miami Heat
Getty Images
Chris Bosh, ala-pivô do Miami Heat

Jogadores do Cleveland Cavaliers e do Miami Heat desembarcarão na próxima semana no Rio de Janeiro, onde disputarão uma partida de pré-temporada no sábado. Antes do duelo, eles participarão de treinos no ginásio do Flamengo, que sagrou-se campeão da Copa Intercontinental ao vencer o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Conquista que passou batido pelos atletas norte-americanos.

Leia mais sobre basquete no blog Triple-Double

"Não sabia disso", disse Chris Bosh, ala-pivô do Miami Heat, em uma teleconferência com jornalistas brasileiros nesta sexta-feira, ao ser questionado se tinha conhecimento sobre o título comemorado pelo Flamengo no último domingo. 

"Sei que vamos treinar no ginásio deles e sei que é um time muito bom do Brasil, mas não sabia nada disso. Há sempre muitos torneios de basquete ao redor do mundo que não conseguimos acompanhar, mas é tão espetacular que eles possam vir aqui e que a gente possa ir até aí para espalhar o basquete pelo planeta, para pessoas que não tinham a oportunidade de ver jogos. É o tipo de exposição e experiência que ajudam a se desenvolver como jogador e como time", completou Bosh, referindo-se também ao fato de o Flamengo viajar ao EUA para participar de três partidas de pré-temporada na próxima semana, contra Memphis Grizzlies, Phoenix Suns e Orlando Magic.

Escolhido para representar o Cleveland Cavaliers na teleconferência, o ala Shawn Marion também não tinha ideia da conquista do Flamengo até o assunto ser levantado pelos jornalistas.

"Não sabia de nada. Vamos pegar o Maccabi no domingo, será nosso primeiro jogo de pré-temporada. Sei da história deles, conheço um pouco do basquete internacional, mas não tinha conhecimento de nada disso. Sendo sincero, neste momento nós estamos focados apenas no nosso time, na temporada aqui, no nosso trabalho. Mas sabemos que tem muitos caras lá no Maccabi que passaram pela NBA. Definitivamente, é um time bem forte. Se o Flamengo ganhou, então também é muito forte", comentou Marion. 

Viagem ao Brasil

O jogo entre Cavaliers e Heat será o segundo da NBA no Rio de Janeiro. Em 2013, também em duelo válido pela pré-temporada, o Chicago Bulls venceu o Washington Wizards por 83 a 81 em jogo que ficou marcado pelas vaias do público ao pivô Nenê

Shawn Marion, ala recém-contratado pelo Cleveland Cavaliers
Getty Images
Shawn Marion, ala recém-contratado pelo Cleveland Cavaliers

Será, também, a segunda vez de Marion na cidade. A primeira foi em 2009, quando ele participou de um jogo de exibição organizado por Anderson Varejão -- que agora é seu companheiro em Cleveland.

“Eu amo o Rio, é uma das minhas cidades favoritas na América do Sul. Será uma viagem rápida, não acho que vamos ter muito tempo para diversão. Será a primeira vez que vamos jogar uma partida de verdade com este time, então será um jogo divertido e uma grande experiência", declarou o ala. 

Bosh, por sua vez, ainda não conhece o Brasil. "Nunca fui, mas estou animado para chegar ao país e interagir com as pessoas. Sei que adoram basquete lá. Estou ansioso para me conectar com todo mundo e fazer o que sei de melhor, que é jogar basquete", contou o ala-pivô do Heat.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.