Tamanho do texto

Em jogo definido apenas nos últimos segundos, time carioca leva a melhor e chega ao 20º jogo de invencibilidade. Veja todos os resultados desta terça no NBB

Jogadores do Flamengo comemoram 20ª vitória
João Pires/Divulgação
Jogadores do Flamengo comemoram 20ª vitória

O Flamengo viu a sua série invicta na temporada 2012/13 do NBB bastante ameaçada nesta terça-feira. Jogando fora de casa contra o São José, foi para o intervalo em desvantagem no marcador e precisou correr atrás da virada na segunda metade. Conseguiu. No fim das contas, saiu do ginásio com uma vitória apertada por 84 a 82, definida apenas no último segundo do duelo.

Quem vai acabar com a invencibilidade do Flamengo no NBB? Palpite 

A partida foi decidida quando restavam menos de 30 segundos para o fim, quando o armador Kojo fez uma cesta e ainda converteu o lance livre que cobrou. A jogada fez o Flamengo virar e passar dois pontos à frente no placar: 84 a 82. São José ainda tentou um último ataque para empatar o duelo e levar a decisão para a prorrogação, mas o pivô Deivison não conseguiu superar a defesa rival e errou a tentativa.

Cinco jogadores no Flamengo pontuaram em duplo dígito. Destaque para o ala Marquinhos, cestinha do campeonato, que marcou 20 e ainda pegou sete rebotes. Quem também se destacou pelo time visitante foi o pivô Caio Torres, dono de 15 pontos e nove rebotes. Pelo São José, o ala Dedé fez 21 pontos e foi o cestinha do confronto. Já o ala-pivô Jefferson anotou 19 e agarrou oito rebotes.

Com o resultado, o Flamengo chega a 20 vitórias em 20 rodadas no NBB. A última derrota da equipe aconteceu justamente para o São José, na série semifinal da última temporada. Já a equipe do Vale do Paraíba aparece em oitavo lugar, com 50% de aproveitamento: dez vitórias e dez derrotas.

Na quinta, o Flamengo visita o Mogi das Cruzes em busca da 21ª vitória no campeanato. Já o São José atuará novamente dentro do seu ginásio e medirá forças com o Tijuca.

Veja todos os resultados desta terça-feira pelo NBB:

Paulistano 83 x 69 Palmeiras
Uberlândia 94 x 83 Bauru
Franca 85 x 64 Liga Sorocabana
São José 82 x 84 Flamengo
Mogi das Cruzes 68 x 83 Tijuca
Vila Velha 72 x 64 Limeira
Minas Tênis Clube 78 x 69 Joinville