Tamanho do texto

Adrianinha e Érika, que disputaram as Olimpíadas de Londres, são as duas novidades da equipe, que ainda acertou com atletas estrangeiras

Adrianinha, armadora da seleção nas Olimpíadas
Divulgação/CBB
Adrianinha, armadora da seleção nas Olimpíadas

O Sport Recife promete montar um time competitivo para a próxima temporada do basquete feminino nacional. O elenco formado pela equipe pernambucana conta com jogadoras que passaram recentemente pela seleção brasileira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Duas delas foram titular nas Olimpíadas de Londres : a armadora Adrianinha e a pivô Érika. Além delas, o time conta também com Alessandra Oliveira, que não participou dos Jogos, mas que já foi campeã mundial com a equipe nacional.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Fico muito feliz de entrar no projeto. Já tinha em mente em voltar para o Brasil, mas foi antecipado diante da proposta e o projeto que o Sport mostrou. Isso só irá ajudar desenvolver o basquete em uma região que gosta muito do basquete feminino", destacou Adrianinha.

A juventude e novas revelações também são apostas do Sport, que terá atletas jovens no elenco como Franciele, Luciana, Palmira e Gattei. Dois reforços vieram de longo para defender a equipe de Pernambuco, são as norte-americanas Alex Montgomery e Jheri Booker.

O time já é apontado como um dos candidatos ao título da LBF (Liga de Basquete Feminino), ao lado de outras grandes equipes como Americana, Ourinhos e São José. "É uma equipe muito forte individualmente, mas teremos que mostrar isso em quadra", declarou Adrianinha.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.